A química da sustentabilidade
Venceu a última edição do Prémio Europeu de Sustentabilidade para PME em Portugal. Um ano depois, a EcoX continua a inovar e a crescer com o mesmo propósito: transformar resíduos em produtos sustentáveis de limpeza.
Venceu a última edição do Prémio Europeu de Sustentabilidade para PME em Portugal. Um ano depois, a EcoX continua a inovar e a crescer com o mesmo propósito: transformar resíduos em produtos sustentáveis de limpeza.
Nos dias 20 e 21 de junho, os Jardins do Palácio do Marquês de Pombal, em Oeiras, recebem o mais recente evento de beleza da Máxima, sob o lema inspirador “Agora Eu”. Eis o que esperar dos dois dias.
Apoio europeu para a investigação na área da inovação social vai representar investimento de 2,5 milhões de euros. A coordenadora da cátedra, Anne-Laure Fayard, falou com a SÁBADO sobre como colocar a investigação a responder aos desafios sociais.
Comprar marcas portuguesas tornou-se um statement, uma declaração de bom gosto, sustentabilidade e aposta na slow fashion. Conheça as propostas nacionais para o verão.
É primavera, há sol e, não tarda, calor. É tempo de esquecer a tristeza e a moda escolheu fazê-lo através de um arco-íris pop, brilhante a impor a alegria como nova palavra de ordem. Oiça quem sabe da matéria.
O desperdício de vegetais e carne tem proporções mundiais significativas e há restaurantes e consumidores à procura de uma nova lógica para a alimentação - sem produção de lixo. Conheça ainda as apps que ajudam os consumidores nesta tarefa.
Lojas de roupa em segunda mão, eventos para troca de roupa e vestuário a partir de tecidos antigos. O futuro da moda está em criar a partir dos tecidos que já existem, não desperdiçar e por a produção em stand by
O objetivo é desenvolver um sistema inovador de economia circular têxtil amigo do ambiente e que o projeto avança numa parceria com a plataforma TO-BE-GREEN.
Lojas de roupa em segunda mão, eventos de troca e criação de peças com tecidos antigos. Falámos com profissionais da moda durante a ModaLisboa: o futuro da indústria passa pelo desperdício zero.
Há um projecto em Berlim que visa dar emprego a migrantes, reutilizando coletes salva-vidas e os barcos de borracha em que muitos deles se fizeram transportar para chegarem à Europa. São transformados em acessórios de moda, como malas.