
O que estes Óscares nos dizem do mundo de hoje
Em Hollywood, discutem-se "tweets", migrantes, fascismos, sexo, género e o corpo feminino. Eis o que nos sugerem sobre o presente os grandes candidatos às estatuetas.
Em Hollywood, discutem-se "tweets", migrantes, fascismos, sexo, género e o corpo feminino. Eis o que nos sugerem sobre o presente os grandes candidatos às estatuetas.
A novela da aprovação do Orçamento não vale a tinta que verteu. Nas grandes negociatas do regime, o consenso é inquebrável.
O "código" era a atual etiqueta da sedução entre homens e mulheres – e alastrava-se já a várias gerações. Era muito mais do que uma adaptação de regras antigas aos novos meios de comunicação.
A lixeira de outdoors e cartazes de campanha gera um gasto obsceno em poluição visual e política. E convida a dinheiro sujo.
A nova série da Netflix, com estreia esta quinta-feira, 4 de janeiro, marca o regresso da oscarizada Yeoh à televisão. E com muito a perder.
Uma apreensão surpreendente na A2 e os novos ensaios clínicos de medicamentos para emagrecer marcam a atualidade desta quarta-feira.
Produtora A24, por detrás de filmes como Tudo em Todo o Lado ao Mesmo Tempo ou Minari, conseguiu os direitos do filme baseado na biografia de Walter Isaacson.
Os Países Baixos são agora um dos países para onde os mais jovens preferem ir para continuar os seus estudos.
Atriz de "Tudo em Todo o Lado ao Mesmo Tempo" e Jean Todt demoraram quase duas décadas a chegar ao altar, mas não foram o único casal a demorar a dar este passo.
No terraço, no parque ou no jardim, as noites de verão convidam a filmes na rua. De aventura, drama, romance, comédia ou animação, há, até ao fim de agosto, opções para todos os gostos e idades.
Com 64 anos, iniciou a carreira pelos filmes de terror e já cruzou todos os géneros, tendo agora recebido um Óscar. Nunca teve aulas de representação e entrou em O Barco do Amor com os pais.
A opinião de João Pereira Coutinho em podcast.
João Varandas Fernandes pede soluções para as urgências e deixa o alerta para a sobrecarga dos profissionais.
A honraria principal [nos Óscares] foi para "Tudo em Todo o Lado ao Mesmo Tempo", um videojogo chato como a potassa sobre o “multiverso”. Confesso que vi – os primeiros 30 minutos. Mas a gritaria visual do exercício cansou-me de morte.
Nunca um estúdio de cinema tinha arrebatado as 6 categorias principais dos Óscares. Aconteceu este ano. Confirma-se: a A24 está mesmo a mudar o cinema americano.
Não faltaram animais em palco, quedas nem menções à chapada que marcou a cerimónia anterior.