
Sudão: a catástrofe (quase) ignorada
A guerra civil, a fome e as doenças continuam a agravar-se no país onde grassa a maior crise humanitária do mundo. Não há paz à vista - e mais de 30 milhões a dependerem de ajuda externa para viver.
A guerra civil, a fome e as doenças continuam a agravar-se no país onde grassa a maior crise humanitária do mundo. Não há paz à vista - e mais de 30 milhões a dependerem de ajuda externa para viver.
Malgrado as insultuosas acusações de antissemitismo contra todos os críticos da política do governo de Netanyahu e dos inimigos do direito à existência do estado de Israel, bem como de intolerâncias xenófobas, racistas e religiosas, a realidade de um crescente isolamento diplomático acabará por pesar entre os israelitas.
Tribunal de Haia indica que a Shell já estava a caminho de cumprir as metas exigidas e que não era claro se a redução das emissões causadas pelos seus produtos ajudariam na luta contra as alterações climáticas.
Porta-voz para os Negócios Estrangeiros e a Política de Segurança da UE aguarda decisão sobre mandados contra elementos do Hamas e do governo israelita.
Ativistas pintaram a frase "Israel mata, Portugal apoia" no portão do edifício. PSP foi chamada ao local.
África do Sul pediu ao Tribunal de Haia que emitisse uma suspensão de emergência da ofensiva militar de Israel em Gaza. Israel nega as acusações.
Tribunal de Haia avisou o regime de Maduro para não avançar com o ato. Porém, venezuelanos irão ser questionados sobre a anexação do território e o "sim" deverá vencer.
Tribunal Internacional de Justiça está a julgar um de dois casos interpostos pela Ucrânia. Neste discute-se a justificação usada por Moscovo para a invasão: a intenção de travar um genocídio.
Britânico muçulmano de origem paquistanesa não tem medo de fazer inimigos. E não foi consensual quando se candidatou ao lugar no Tribunal Penal Internacional.
Presidente russo está acusado de vários crimes de guerra, como a "deportação ilegal" de crianças ucranianas.
Caminho para uma possível condenação ao abrigo do Tribunal Penal Internacional será difícil. Ação do tribunal de Haia está condicionada pelo facto de nem Ucrânia nem Rússia pertencerem à organização. Pode ainda assim investigar e emitir mandados de detenção.
Já não restam muitas dúvidas de que sim. Foi aberto um processo no Tribunal Penal Internacional e Putin pode mesmo ser julgado e condenado. Contudo, antes disso, há outro tribunal com jurisdição para decretar o fim do conflito, já durante a próxima semana.
"Vamos opor-nos à tomada de posse deste perigoso governo de fraude e rendição e, se ele for permitido, vamos rapidamente derrubá-lo", disse Netanyahu.
As investigações serão arquivadas até que novos factos sejam anexados às denúncias já apresentadas até ao momento, informou o Tribunal de Haia.
Primeiro-ministro israelita disse acreditar que o tribunal "está a fazer acusações absurdas contra o Estado de Israel, incluindo a sugestão ultrajante de que a presença de judeus no coração da terra natal constitui um crime de guerra".
Decisão comprova que uma cor "pode ser registrada como marca".