
Kibutz Nir Oz: as cinzas e a dor de um "erro colossal"
O exército israelita admite sem rebuços que o que se passou foi a "maior falha de inteligência e militar da história" do país, mesmo enquanto mostra os restos do erro.
O exército israelita admite sem rebuços que o que se passou foi a "maior falha de inteligência e militar da história" do país, mesmo enquanto mostra os restos do erro.
Não há mortos maiores do que os outros, mas há um facto que não deve ser limpo, varrido, substituído. A Polónia, ou os polacos, ou alguns polacos, têm um problema sério com a memória.
Diogo Cabrita alega que a vacina contra a covid-19 pode provocar "AVC, enfarte e trombose" em jovens. Em vídeo, lançou suspeitas sobre a morte da atriz Maria João Abreu. Nas últimas autárquicas foi candidato de coligação do PSD e CDS a uma junta de freguesia de Coimbra.
Num longo "esclarecimento" enviado à SÁBADO, o jornalista rebate as críticas de Carlos Vaz Marques, Irene Pimentel e João Pinto Coelho a propósito do livro O Mágico de Auschwitz e O Manuscrito de Birkenau.
Circunscrever ciganos é o agravamento do balázio de 2017, quando, o então, futuro líder do Chega, não fez cerimónia e deixou recado que os ciganos viviam "Quase exclusivamente de subsídios do Estado" e que se achavam estar "Acima das regras do Estado de direito".
Presidente da República conheceu ainda outro sobrevivente do Holocausto, Haim Roet, filho mais novo de uma família que escapou com o apoio da resistência holandesa.
Durante agosto, setembro e outubro de 1942, na Segunda Guerra Mundial, os nazis deram início à Operação Reinhard, "a maior campanha de homicídio do Holocausto".
Josef Mengele, Walter Rauff e Otto Wächter foram apenas alguns dos Nazis que conseguiram fugir à justiça recorrendo à ajuda de membros do Vaticano e da Cruz Vermelha.
Clássica história de vingança perante a injustiça, Raiva adapta o romance neo-realista de Manuel da Fonseca. Com um elenco de luxo, revela um rosto novo no cinema português: o do "não actor" Hugo Bentes
A SÁBADO vai oferecer durante as próximas semanas cinco livros para entender o século das mais aterradoras guerras - e dos mais extraordinários avanços científicos.
Filme é baseado no livro ?Treblinka: A Survivor?s Memory?, de Chil Rajchman, um dos sobreviventes do Holocausto.
Escritor foi encontrado morto em casa.
O festival realiza-se de 20 de abril a 1 de maio.
A organização do festival anunciou hoje a programação da 13.ª edição do IndieLisboa 2016, que se realiza de 20 de Abril a 1 de Maio. Paul Verhoeven vai ser homenageado
Samuel Willenberg tinha 93 anos.
Conhecido epidemiologista, o espião do KGB marcava encontros secretos a giz nas paredes de Tel Aviv. Passou 20 anos preso, 10 em segredo. E durante 25 anos a imprensa israelita foi proibida de falar dele