Sábado – Pense por si

Carlos Gonçalo Morais

João Pereira: o defesa-goleador com mau feitio agora é o mister

Em miúdo, já era um lateral que atacava muito (chegou a fazer mais de 20 golos nos Iniciados do Benfica). Em Braga, era o responsável por controlar as multas dos jogadores. Provocador e competitivo (até chorava quando perdia), fora do campo revela-se pacato – e garante que atualmente está bastante mais calmo. Vai fazer a estreia como treinador do Sporting na Taça de Portugal - esta sexta-feira, contra o Amarante.

Ricardo Santos

Hamburgo. Nunca perder o Norte

Fomos à Alemanha a pensar no Euro 2024 de futebol, mas descobrimos outras boas razões para a viagem. Hamburgo é uma das cidades anfitriãs do evento e a cerca de 100 quilómetros estão duas joias históricas que não vai querer perder: Schwerin e Wismar.

Carlos Torres

Benfica: Roger Schmidt pode ser o 16º treinador estrangeiro campeão

Os últimos seis títulos do Benfica tiveram dedo português, com destaque para Jorge Jesus e Rui Vitória. Se Roger Schmidt festejar hoje, sucede ao italiano Trapattoni, que tinha sido o último estrangeiro a ganhar, em 2004, já lá vão 19 anos. Mas os encarnados têm uma grande tradição de treinadores estrangeiros campeões. Afinal, o primeiro técnico português a triunfar em exclusivo só o seria em 1976. Descubra quem foi.

Carlos Torres

Benfica ou FC Porto: é a 28ª vez que o campeão vai ser decidido no fim

Só por uma vez aconteceu uma troca de líder mesmo em cima da meta: foi em 1955, quando o Belenenses empatou com o Sporting e ofereceu o título às águias. Inácio e Álvaro Magalhães, que já experimentaram a sensação de triunfar mesmo no fim, dizem que é “impossível” o Benfica não ganhar a I Liga de 2022/23.

Carlos Torres

Vieira: de herói a vilão, com uma mancha que apaga os 120 troféus conquistados

Aconteça o que acontecer, Vieira e o Benfica "já têm uma mancha", admite António Simões, velha glória das águias. Em 17 anos e meio, o Khadafi dos pneus, como ficou conhecido o presidente, ganhou 120 títulos nas principais modalidades do clube, 18 delas no futebol. Mas agora arrisca passar à história como o mau da fita, tal como Vale e Azevedo.

Carlos Torres

Benfica: a telenovela segue dentro de momentos

Num exercício de ficção, como seriam os últimos 15 anos do Benfica? Têm tudo para dar uma grande novela latina: amor, ódio, traição, sucesso, fracasso. Enfim, um retrato da vida, com três figuras principais: o señor Ordoñez, Marisol e Marilu. Resta esperar pelos novos episódios

A Newsletter As Mais Lidas no seu e-mail
Às Sextas-Feiras não perca as notícias mais lidas da semana