
Reino Unido: A ambição de Nigel Farage e as expetativas de outros partidos
Os britânicos são chamados às urnas no dia 4 de julho, depois de Rishi Sunak convocar eleições antecipadas.
Os britânicos são chamados às urnas no dia 4 de julho, depois de Rishi Sunak convocar eleições antecipadas.
Rishi Sunak pode suceder a Liz Truss já esta segunda-feira. Resta saber se Penny Mordaunt consegue os apoios necessários para se candidatar.
Por notória incompetência, Truss deitou tudo a perder e em 44 dias de desgoverno finou-se com uma taxa nunca vista de desaprovação de 71%. A análise de João Carlos Barradas.
O “armagedão de Heath”, a crise económica e o “egoísmo” de Thatcher desagradavam à Rainha, que era exímia a lidar com governantes.
Viveu a primeira derrota política com apenas 7 anos, nasceu no seio de uma família "de esquerda" e foi alvo de críticas durante o Brexit. Quem é Liz Truss, a mulher eleita para ser a 15.º chefe de Governo no reinado de Isabel II?
Conheça a história e as posições dos dois finalistas da corrida para substituir Boris Johnson, que se defrontam pela última vez esta quarta, 31.
Johnson afirmou que ajudou o país a "ultrapassar uma pandemia e a salvar outro país da barbárie", numa referência à Ucrânia.
Primeiro-ministro britânico considerou "um desastre" a autonomia escocesa.
Seja na pop, na música alternativa, no rock ou na eletrónica, as mulheres destacaram-se num ano em que se assistiu à ascensão de jovens estrelas e ao retorno de velhos conhecidos
O projeto de lei que implementa o acordo de saída da UE foi aprovado. Governo alterou a legislação para impedir o prolongamento do período de transição para lá de 2020.
O cantor deu os parabéns ao líder do Partido Conservador, numa mensagem nas redes sociais. A resposta surgiu nas bancadas do seu clube do coração e de um grupo de fãs que não perdoou o apoio ao primeiro-ministro britânico.
O primeiro-ministro britânico diz que saída do Reino Unido da União Europeia é agora uma @decisão irrefutável, indiscutível e irresistível do povo britânico", que "põe fim à miserável ameaça de outro referendo".
O Partido Conservador já garantiu a maioria dos deputados no parlamento britânico e o Brexit em janeiro é agora uma possibilidade bem real.
Johnson é dos primeiros-ministros menos amados de sempre e mantém-se à frente nas sondagens. Mas o também mal-amado líder da oposição tem ganho terreno.
Se um número suficiente de eleitores votar taticamente contra os 'tories', a organização acredita que é possível aumentar o número de deputados dos partidos da oposição para 322 e reduzir os do Partido Conservador para 309.
Numas legislativas "alimentadas por uma exaustão geral", especialistas em sondagens apontam para uma escolha do "melhor" entre dois maus líderes partidários: Boris Johnson e Jeremy Corbyn.