A ressureição de José e Blanca
O livro de Cercas, "O Louco de Deus no Fim do Mundo" é a procura da justificação da ressurreição plena dos corpos entre os crentes católicos, mas assenta num equívoco.
O livro de Cercas, "O Louco de Deus no Fim do Mundo" é a procura da justificação da ressurreição plena dos corpos entre os crentes católicos, mas assenta num equívoco.
"No futebol, o padre Robert Prevost gostava muito dos argentinos, mas entre Lionel Messi e Cristiano Ronaldo, preferia o jogador português. Valorizava a disciplina, a constância e o facto de Cristiano Ronaldo se exigir mais para conquistar", disse à Lusa José María Nuñez, antigo acólito do então bispo Robert Prevost que, entre 2014 e 2023.
Além dos quatro portugueses, entre os cardeais eleitores de língua portuguesa que já estiveram na Cova da Iria contam-se Arlindo Gomes Furtado, Leonardo Steiner, Orani João Tempesta, Sérgio da Rocha e João Braz de Avis.
São 133 cardeais a votarem (e também elegíveis). Até sair fumo branco do Vaticano, têm de viver dias de clausura: são afastados dos telemóveis, da rádio e da TV. Descansam em suítes e fazem refeições equilibradas. Há quatro portugueses no processo, revestido de secretismo e formalidades.
A reunião entre cardeais para escolher o próximo papa começa na próxima semana.
O Vaticano já referiu que o Conclave, que decidirá quem será o próximo Papa, será realizado durante o mês de maio.
Os cardeais da Igreja Católica são chamados a eleger um sucessor de Francisco num processo conhecido como Conclave. Mas todos os católicos são convidados a participar na fase de "Sé Vacante".
O júri destacou "o perfil do intelectual, do humanista e do poeta que marca inequivocamente a cultura portuguesa contemporânea".
Castro Almeida ameaçou com o fim das contas certas, perguntando onde é que o PS vai "inventar o dinheiro"? A resposta é simples: ao mesmo sítio que o PSD.
O restaurante Tia Alice, em Fátima, é um restaurante familiar de cozinha típica portuguesa que manteve uma estrela Michelin durante três anos seguidos.
Francisco foi diagnosticado com uma infeção polimicrobiana, que passou a pneumonia bilateral. Duas audiências foram canceladas e foi encontrado um substituto para a missa de domingo, 22.
O Sumo Pontífice foi diagnosticado com uma "infeção polimicrobiana" do trato respiratório.
O cardeal português celebrou uma missa em que alertou para os "novos muros a serem erigidos" e mencionou que os artistas "são chamados a construir pontes, a criar espaços para o encontro e o diálogo".
Já sobre o facto de ser o cardeal Tolentino Mendonça quem irá substituir o Papa Francisco na missa deste domingo, indica que era expectável, uma vez que é ele "que é o ministro da área sobre a qual este jubileu insere".
Os problemas de saúde obrigaram Francisco a cancelar a agenda dos próximos dias e na habitual missa de domingo será substituído pelo cardeal português, José Tolentino Mendonça.
Este fim de semana o Vaticano celebra o Jubileu dos Artistas, no âmbito do ano de Jubileu.