
Dez rosés e espumantes para esta primavera
Nesta primavera, refresque-se com alguns dos mais exuberantes rosés e bolhas nacionais.
Nesta primavera, refresque-se com alguns dos mais exuberantes rosés e bolhas nacionais.
A Descoberta Rosado, gama de entrada da Casa da Passarella, é uma excelente porta de entrada para os rosés do Dão - e um vinho muito bom para o preço que custa (€7).
Perfeito para acompanhar peixes gordos assados ou grelhados, bacalhau seco (recomenda-se um bacalhau à Brás) e carne grelhada, eis o Quinta do Côtto.
Nas profundezas do Parque Natural do Douro Internacional, a Adega Cooperativa de Freixo de Espada à Cinta produz um tinto reconhecido pela sua boa relação qualidade-preço.
A sustentabilidade, a regeneração e o respeito pela natureza regem a produção de Paulo Coutinho, autor de vinhos que subvertem as expectativas do Douro.
Este ano, escolha celebrar em família com um tinto à altura da ocasião.
Com a sua gama Reserva, a Quinta Nova de Nossa Senhora do Carmo faz a sua leitura das várias facetas do Douro: a icónica, a conhecida e a transgressiva.
Aplicando a técnica de Bordéus à matéria-prima do Douro, as famílias Roquette & Cazes voltam a apresentar um tinto que confirma que a elegância a preços comportáveis existe.
A chegada do tempo quente pede uma renovação nas garrafeiras. Passámos as últimas semanas a provar as novas propostas dos produtores para lhe trazer as que melhor combinam com o verão. Boas provas.
Há frios que só o vinho consegue atenuar. Para tardes frescas ao sol e para noites de inverno rigorosas, trazemos-lhe uma seleção de vinhos poderosos, elegantes ou simplesmente surpreendentes, em harmonia com todos os momentos da estação.
Como o frio exige, estes tintos únicos, poderosos e elegantes vão completar a sua mesa de jantar de réveillon.
A afirmação da região passa por aqui: na Quinta do Cardo, há vinhos acessíveis de fácil consumo e com excelente relação qualidade-preço. Mas também gamas altas a ter em conta.
A Van Zellers & Co. submergiu 102 garrafas do seu Vintage 2020 no Porto de Sines, onde vão ficar durante um ano. Cada uma custa €1000.
As novidades da Taboadella e da Quinta Nova de Nossa Senhora do Carmo são autênticos tributos aos terroirs de onde vêm, num equilíbrio perfeito entre tradição e inovação, com o selo de qualidade da família Amorim.
À crescente procura por vinhos frescos, a Duorum responde com uma nova marca. As uvas vêm das cotas mais altas da Quinta de Castelo Melhor.
O que está neste vinho são lágrimas de Tinta Roriz – e assim nasce o primeiro branco com uvas da Quinta Nova de Nossa Senhora do Carmo.