
As deportações bizarras da administração Trump
O objetivo da administração de deportar mais de 10 milhões de migrantes está longe de ser cumprida, daí a Casa Branca ter recorrido a duas leis que permitem deportações políticas.
O objetivo da administração de deportar mais de 10 milhões de migrantes está longe de ser cumprida, daí a Casa Branca ter recorrido a duas leis que permitem deportações políticas.
Os voos internos são tipo autocarros cheios, sem espaço para nada. Ir aos EUA nestes dias pré-eleitorais é transportar uma sombra sinistra às costas, a da possibilidade da vitória de Trump.
Joaquín Guzmán Lópes, um dos filhos de El Chapo, também foi detido por produção e tráfico de fentanil.
Foi uma das cantoras de maior sucesso do século passado e também um exemplo de superação de uma relação abusiva para milhões de mulheres. Morreu aos 83 anos, na sequência de um cancro.
Do sonho adiado de Nova Iorque à realidade de Londres ou de São Tomé, as viagens de Carolina Torres tiveram altos e baixos, mas a cantora, atriz e apresentadora guarda o melhor de cada experiência. Enquanto sonha com margaritas, brinda com uma poncha madeirense.
O padre Ramon Gonzalez Ponce foi transportado na parte de trás de uma carrinha enquanto abençoava a população de Tijuana em movimento.
A 9 de novembro de 1989 caía o Muro de Berlim. 30 anos depois olhamos para as dezenas de fronteiras que se criaram depois do derrube da "cortina de ferro".
A HOW - Health on Wheels é uma foodtruck que tem como objectivo provar que é possível ficar saciado de forma saudável.
Acordo entre as duas partes evitou que novas tarifas comerciais entrassem em vigor na segunda-feira, afetando todas as importações mexicanas, com taxas que começariam em 05%, subindo a cada mês até atingir 25% em outubro.
Chaves já reagiu à lesão do seu ex-jogador
Médio esteve em campo 80 minutos
São várias crianças das Honduras e de El Salvador da caravana de migrantes vinda da América Central, que se entretêm com alguns brinquedos enquanto esperam por uma oportunidade para entrar nos EUA. Hannah McKay, da agência Reuters, fotografou-as nas imediações de um asilo temporário em Tijuana, no México.
A fronteira norte-americana tinha sido fechada quando cerca de 500 imigrantes tentaram entrar ilegalmente nos Estados Unidos, pela passagem de Tijuana.
Tensão tem vindo a aumentar em Tijuana desde a chegada de centenas de migrantes desde o início do mês.
Trump e o futuro governo do México alcançaram um acordo de modo a que os requerentes de asilo permaneçam em território mexicano enquanto EUA analisam pedidos.
Tijuana pediu ajuda às Nações Unidas para resolver a situação dos 5.000 migrantes que estão "encalhados" na sua fronteira, sem conseguirem passar para os EUA ou sem poderem trabalhar no México.