O onze do Sporting para o jogo com o V. Guimarães: leões sem surpresas
Jogo da última jornada da Liga Betclic disputa-se a partir das 18 horas, em Alvalade.
Jogo da última jornada da Liga Betclic disputa-se a partir das 18 horas, em Alvalade.
O desaire contra André Villas-Boas acelerou a progressão da doença. Ele foi resistindo – completava sempre os seus 10 mil passos diários. Morreu com mágoas, mas com a certeza de que não será esquecido.
Há quem ainda não consiga encarar um FC Porto sem Pinto da Costa, tal era o culto da personalidade que cultivavam, e mostre resistência em estar de corpo e alma com o clube, aproveitando qualquer momento menos bom para apoucar quem dirige os destinos do FC Porto.
A newsletter de sexta-feira.
É inegável que o FC Porto ficou mais fraco com o fim do mercado de Janeiro e que a luta pelo título parece ser cada vez mais uma miragem, mas aproveitemos os próximos meses pela frente para trabalhar as novas ideias do treinador, fazer crescer os jovens jogadores do plantel e lutar pelo acesso à tão importante Champions League.
Se no FC Porto não há anos zero, este será o ano zero de Martin Anselmi que deverá lançar as bases para termos um FC Porto competente e muito melhor preparado no futuro.
O tempo que avaliará Anselmi não é o tempo dos adeptos que exigem respostas imediatas em campo e resultados desportivos à altura dos pergaminhos do FC Porto.
Perante este cenário grotesco, que permite perceber melhor como é que uns iam enriquecendo enquanto o clube ficava cada vez mais perto do abismo financeiro, não é possível nem aceitável que não se extraiam consequências desta auditoria. Só assim estaremos a ser implacáveis com quem tiver lesado o FC Porto.
O FC Porto continua a revelar dificuldades em ferir o adversário em jogos de nível mais elevado, acabando por cometer erros defensivos fatais quando do outro lado está uma equipa com outra capacidade e talento ofensivo.
Com o empate, os 'leões' passam a somar 41 pontos, mais um do que o FC Porto.
Não discuto que João Pereira não tinha perfil para liderar uma equipa como a do Sporting mas não é menos verdade que João Pereira foi mais vítima do que culpado em todo este processo que configura um autentico manancial de soberba e vaidade por parte da famosa estrutura do clube de Alvalade.
No Porto, clube e cidade, os rufias são despachados com o calão à moda do Porto porque não só não merecem outra linguagem como, se se utilizasse, eram capaz de não a perceber.
João Koehler, empresário portuense ligado a Pinto da Costa, interpôs uma providência cautelar para tentar que um sócio do FC Porto deixe de publicar (e apague) posts na rede social X sobre os seus negócios supostamente danosos para o clube. Em França, o filho de Sarkozy já deu o primeiro passo para a política: é comentador na TV.
João Koehler, empresário ligado a Pinto da Costa, alega “sérios danos” na sua saúde psíquica e interpôs providência cautelar para que Tiago Silva, apoiante de Villas-Boas, apague histórico de tweets e se cale nas redes sociais sobre ele.
A sua newsletter de sexta-feira