
Comporta, um destino que não é só de verão
Um fim de semana sem mosquitos nem confusões, mas com preços mais em conta e restaurantes que dispensam reserva. A melhor Comporta é no Inverno. Para repetir sempre que possível.
Um fim de semana sem mosquitos nem confusões, mas com preços mais em conta e restaurantes que dispensam reserva. A melhor Comporta é no Inverno. Para repetir sempre que possível.
É um destino ideal para esta altura do ano. Em Melides, encontrámos um restaurante que é um clássico de paragem obrigatória e fomos à procura de onde dormir, o que petiscar e a que praias ir.
Aberto este ano, o OBA Melides é pizzaria, bar, restaurante nepalês, pista de dança e o que mais quiser ser. Não vai provar pizzas iguais.
À beira da estrada que conduz a Melides, o Tia Rosa tornou-se ponto de encontro da região, assentando o seu sucesso num único prato
Trazemos-lhe os melhores sabores, refúgios e oásis para desfrutar como nunca da zona mais exclusiva da Costa Vicentina.
Na terra que continua a conquistar moradores famosos, as cataplanas, pato e salada de polvo ganharam a companhia de modernos ceviches e tatakis de atum.
Uma piscina feita para estar em pé, dentro de água, a conversar, passeios de balão com vista para a lagoa ou drones que o filmam a andar de cavalo em praias desertas. Na terra que encantou famosos como Christian Louboutin, não faltam novidades – e até os sítios de sempre ganharam novas esplanadas e pratos vegetarianos.
António, com 92 anos, vai às fábricas de cortiça todos os dias. Os irmãos José e Joaquim ainda gostam de negócios e estão ativos - como a cunhada Fernanda, viúva de Américo, importante a gerir a harmonia familiar entre as irmãs Paula, Marta e Luísa. E há uma nova geração da família mais rica do País quase pronta a entrar em cena.
Depois de décadas na rádio, Ribeiro Cristóvão deu o salto para a televisão. Numa grande entrevista à SÁBADO, o jornalista diz que enquanto tiver saúde, não vai deixar de trabalhar.
Alegrem-se, estômagos. E, já agora, alarguem-se. Da Costa ao Interior, do Alto ao Baixo Alentejo, o banquete que se segue é da inteira responsabilidade dos intervenientes: 46 restaurantes. Por estas paragens, o que é difícil, mesmo quase impossível, é comer mal.
Até domingo, 9 de Agosto, 17 restaurantes do concelho de Grândola confeccionam pratos com tomate. Veja os exemplos