Portugal perde quase 10 mil dadores de sangue desde 2017 e regressa a níveis pré-pandemia
No ano passado 200.965 pessoas doaram sangue. Isto significa menos 4.390 comparativamente com 2023.
No ano passado 200.965 pessoas doaram sangue. Isto significa menos 4.390 comparativamente com 2023.
Sufrágio está marcado para sábado, 8 de novembro
Às 09h20 o tempo médio de espera para a primeira observação era de 15 horas e 06 minutos para os doentes urgentes (pulseira amarela) e de 16 horas e 09 minutos para os poucos urgentes (pulseira verde).
Estavam de manhã no terminal de carga "mais de 40 a 50 camiões com carga" que ou está por descarregar ou o tempo de espera para o camião foi tão longo que ultrapassou o permitido nos horários dos camionistas.
Os deputados vão discutir as propostas de alteração à Lei da Nacionalidade, sob críticas de advogados e juízes. Raquel de Matos Esteves refere à SÁBADO que considera "excessivo" o aumento do prazo para o pedido de nacionalidade e deixa críticas ao impedimento de reagrupamento familiar, até nos casos onde são comprovados os meios de subsistência.
Drogas vivas no corpo durante meses, robôs que operam com menos danos, implantes milimétricos de gelatina, terapias que salvam vidas e estão a tornar crónica a terrível doença.
Revelação foi feita na conferência de imprensa de antevisão ao jogo que decorre amanhã entre Alemanha e Portugal.
A 31 de março estavam inscritos 8.868 utentes para cirurgia oncológica, 1.488 dos quais já tinham ultrapassado o tempo máximo de resposta. Destes, 180 não tinham sequer cirurgia agendada.
O líder social-democrata destacou a diminuição do tempo de espera para consultas e cirurgias, bem como o menor número de unidades de urgência fechadas, comparativamente à situação do ano passado.
Imagine um casal de ex-namorados que se reencontra — e volta a discutir. O debate desta quinta-feira entre Luís Montenegro e André Ventura foi pessoal, um verdadeiro revisionismo histórico de um antigo namoro.
Álvaro Almeida considerou ainda que "o problema foi resolvido como deveria ser".
"O país é hoje, como sabemos, um país com estabilidade económica, com estabilidade financeira", assegurou o primeiro-ministro.
As fronteiras esbatem-se e hoje é cada vez mais fácil ir à China e ouvir-se falar mandarim. Mas cada vez mais difícil criticar as autoridades. A população move-se, mas cala-se.
A nossa incapacidade de distinguir a verdade da inverdade e a consequente formulação de juízos políticos ou económicos com base em perceções erróneas não é um efeito secundário chato mas necessário da liberdade de expressão. É mesmo um ataque à nossa liberdade de pensamento.
Ana Paula Martins disse ainda que o tempo de espera nas urgências melhorou, "mesmo durante o inverno".
Inquérito da DECO PROteste revela que os tempos de espera para consultar o médico de família ultrapassam os dois meses em 33% dos casos, quando deviam ser "15 dias", aponta perito.