Sábado – Pense por si

Temporal em Portugal: Qual é a responsabilidade das seguradoras?

Temporal em Portugal: Qual é a responsabilidade das seguradoras?

"A primeira coisa [a fazer] é tirar fotografias. Hoje toda a gente tem um telemóvel, é pegar nesse telemóvel e tirar fotografias a todos os danos que se foram sofrendo. Entretanto, ir também preparar alguma listagem de todos os bens afetados, quer da casa quer de recheio, e fazer chegar essa informação o mais rapidamente à companhia", salienta Rui Silva, porta-voz da Associação Nacional de Agentes e Corretores de Seguros (APROSE), no NOW.

Não se deve ficar sentado na sanita mais do que o 10 minutos
Sónia Bento

Os riscos do telemóvel no WC

Ficar na sanita a fazer scroll nas redes sociais ou a responder a mensagens é a principal causa do aparecimento de hemorroidas, alertam os especialistas.

Cansaço: uma epidemia moderna afeta um quarto dos adultos
Lucília Galha

Como travar a epidemia do cansaço

A fadiga não é um sintoma que possa ser desprezado, nem é para aguentar - tem de procurar a causa. É possível recuperar a energia sem grandes mudanças. Como? Desligar as notificações do telemóvel, evitar o açúcar (vai sentir-se ainda pior), arranjar um propósito de vida ou até andar descalço na natureza.

O presidente da assembleia-geral da Associação Portuguesa de Sono, Joaquim Moita, indica as medidas para a qualidade do sono em noites de Verão
Raquel Lito

Dormir bem com onda de calor? Médico ensina as técnicas mais eficazes

Colocar à frente da ventoinha uma garrafa de água gelada para espalhar ar fresco, ou escrever cinco problemas numa folha A4 para arrumá-los nas horas de sono são estratégias que ajudam. Além da alimentação leve e do telemóvel desligado. O pneumologista Joaquim Moita esclarece.

A Newsletter SÁBADO Edição Noite no seu e-mail
Tudo o que precisa de saber sobre o que está a acontecer em Portugal e no mundo. Enviada de segunda a domingo às 21h