Ucrânia: Negociações em Abu Dhabi terminam sem divulgação de resultados
As partes admitem retomar o diálogo nos próximos dias.
As partes admitem retomar o diálogo nos próximos dias.
O líder russo lembrou ainda que esta questão "não diz respeito" à Rússia e manifestou a sua convicção de que Washington e Copenhaga chegarão a acordo.
Ministro de Putin, que falou à agência russa 'Tass', considera que a União Europeia é um dos principais obstáculos à paz.
Rússia considera que as suas críticas à guerra contra a Ucrânia é uma forma de justificar atos terroristas.
Conversações estão em curso em Miami, na Florida sobre o plano de paz para a Ucrânia, após uma reunião na sexta-feira com a delegação ucraniano e também com elementos europeus.
A Rússia considera que as alterações que os europeus pretendem introduzir no plano de paz de Trump que não contribuem para o sucesso das negociações.
No último semestre, o português fez quatro viagens à Rússia e uma à Venezuela como membro de grupo de fact-checking ligado ao Kremlin, pagas parcialmente por entidades russas. Jornalistas acusam-no de ser “difusor ativo de narrativas” de Putin.
A Rússia invadiu a Ucrânia em 2014 anexando a Península da Crimeia e em 2022 lançou uma campanha militar de grande escala contra todo o território ucraniano.
Até ao momento, não há informações sobre mortos ou feridos.
Tinham sido assinados assinados entre 1989 e 2000.
Embora o Hwasong-20 procure aumentar o alcance e a capacidade de destruição dos antecessores, ainda não foi testado.
Trump deu até sexta-feira para Putin conseguir um acordo de cessar-fogo. Se tal não acontecer, ameaçou impor “tarifas severas” e outras sanções económicas.
Foi um dos maiores sismos de que há registo e causou tsunamis em vários pontos do Pacífico.
O lado russo, no entanto, não parece otimista quanto à possibilidade de uma reunião iminente.
Uma das mercadorias que mais circula na guerra: os mortos. E a linguagem usada não tem pudor: o primeiro lote está entregue. Em breve, chegarão outros.