
Dominado fogo que começou em Montalegre
Por volta das 05h45, estavam no local 189 operacionais e 50 meios terrestres.
Por volta das 05h45, estavam no local 189 operacionais e 50 meios terrestres.
A madeira queimada em incêndios entra na indústria e está em muito do que consumimos. Quem está no setor explica que aproveitá-la é imperativo, dada a falta de madeira verde.
As chamas consumiram mato, floresta e zonas de olival, soutos e vinha.
Fogo está a ser combatido por 449 bombeiros, 137 veículos e cinco meios aéreos.
Incêndios de Ribeira de Pena e Moimenta da Beira são os que registam maior preocupação.
Estiveram empenhados um total de 1.800 operacionais e 474 meios terrestres, e realizaram-se 88 missões aéreas.
Estiveram também envolvidos 440 meios terrestres e 90 missões com meios aéreos, principalmente na região norte.
Diana de Cadaval escreveu um romance histórico sobre a primeira rainha de Portugal que nunca foi amada pelo rei Afonso Henriques.
Uma questão pessoal fez cair o Executivo e o PSD ficou em silêncio. Não, o partido não pensa em uníssono, mas está incapaz de gerar uma alternativa. Há cargos públicos para proteger e Montenegro tem os sociais-democratas no bolso. Vive-se um clima de paz podre, mas muitos criticam-no em voz baixa: “Às tantas estamos todos a defender o indefensável".
Em 40,7% das USF estas faltas foram registadas mais de 10 vezes, em 33,3% das USF três a 10 vezes e em 19,8% uma a duas vezes.
As zonas mais afetadas pelos fogos dos últimos dias são a região de Viseu Dão Lafões, Tâmega e Sousa, Região de Aveiro, seguido da Área Metropolitana do Porto, Alta Tâmega e Ave.
Sete pessoas morreram e 166 ficaram feridas devido aos incêndios que atingem desde domingo sobretudo as regiões Norte e Centro do país.
Segundo a ANEPC, dos 277 incêndios, 40 duraram mais de 90 minutos e transformaram-se em grandes incêndios e 54 passaram para o dia de hoje.
As zonas mais afetadas localizam-se na Região de Aveiro, Tâmega e Sousa e Viseu Dão Lafões, que totalizam 47.376 hectares de área ardida, 75% da área ardida em todo o território nacional.
No total, pelas 13:00 estavam a combater os 42 incêndios que lavravam em Portugal continental cerca de 2.175 operacionais, mais de 655 meios terrestres e 22 meios aéreos.