
Peter e Barbie Reynolds foram detidos em fevereiro pelos talibãs. Oito meses depois o casal britânico foi libertado
Nunca foram conhecidas as causas da sua detenção. Na prisão, Peter chegou a sofrer um AVC e Barbie foi diagnosticada com anemia.
Nunca foram conhecidas as causas da sua detenção. Na prisão, Peter chegou a sofrer um AVC e Barbie foi diagnosticada com anemia.
O impacto do novo sismo na região que faz fronteira com o Paquistão era ainda desconhecido, depois de nos últimos dias terem ocorrido diversos tremores.
Os talibãs indicaram que as equipas de resgate continuam a trabalhar na zona afetada pelo terramoto, onde já ocorreram várias réplicas.
Explosão ocorreu perto de um cemitério, onde estavam reunidos centenas de membros do Partido Nacional do Baluchistão.
As equipas de resgate mantêm as buscas na procura de sobreviventes.
Hibatullah Akhundzada afirmou os afegãos fizeram sacrifícios durante quase 50 anos para que a Sharia os salvasse da “corrupção, opressão, usurpação, drogas, roubo, furto e pilhagem”.
A caminho do terror, Osama bin Laden cumpriu uma paragem por Lisboa. Anos antes dos ataques do 11 de Setembro, o fundador e líder histórico da Al-Qaeda viajou até Portugal para estabelecer contactos misteriosos com pessoas e instituições. A SÁBADO conta tudo.
A náusea é figadal, como se as virtudes de António José Seguro só amplificassem a deformação ética dos seus inimigos. Ao não ser como eles, rasteiro e mendaz, Seguro é uma ameaça para a política sórdida em que o Rato se especializou desde 2015.
Em Portugal, as estimativas mais recentes indicam uma prevalência de consumo de opiáceos entre 3.0 e 7.0 por 1.000 habitantes - aproximadamente 28.000 utilizadores -, o que representa um ligeiro decréscimo do número de consumidores face a estimativas anteriores.
George Glezmann, um mecânico de aviões de Atlanta, é o terceiro detido norte-americano a ser libertado pelos talibãs desde janeiro.
A confiança dos ucranianos nos líderes ocidentais não para de cair. Os ucranianos não têm ilusões: negociar com Moscovo levaria a futura agressão russa. E nós, quando seremos capazes de concluir isso?
Não sabemos o que será, mas sabemos o que deixou de ser. Há vencedores e vencidos, embora alguns destes finjam que não se passou nada. Em Moscovo e Teerão, os que eram “terroristas” há uma semana são hoje tratados como “o povo em armas”. Já vimos isto.
Os rebeldes declararam a 08 de dezembro Damasco 'livre' do Presidente Bashar al-Assad, após 12 dias de uma ofensiva de uma coligação liderada pelo grupo islamita Organização de Libertação do Levante.
O Presidente pode ter inclinações autoritárias. Mas a sua vontade não é totalitária: não consegue abarcar toda a cadeia alimentar até ao mais humilde vilarejo. Há sempre governos estaduais, locais, regionais, distritais.
A somali Zaynab Abdi fugiu de três países em busca de paz e pelo caminho perdeu o rasto à irmã. Agora quer mostrar que os refugiados não são apenas vítimas.
Na caravana de diplomatas viajava o embaixador português, Frederico Silva, que o Ministério dos Negócios Estrangeiros português confirmou à Lusa estar bem, tendo ficado a salvo, tal como os colegas que o acompanhavam.