Fernando Pimenta sagra-se campeão da Europa de K1 1000 pela 4.ª vez
O canoista terminou a corrida em 3:25.096, à frente do sueco Martin Nathell e do campeão olímpico de Tóquio'2020, Balint Kopasz.
O canoista terminou a corrida em 3:25.096, à frente do sueco Martin Nathell e do campeão olímpico de Tóquio'2020, Balint Kopasz.
A judoca portuguesa, 9ª classificada em Tóquio 2020 e atual 10ª do ranking mundial, acredita que é possível ganhar uma medalha nos Jogos Olímpicos de Paris, que se realizam entre 26 de julho e 11 de agosto. Em entrevista, conta como começou na modalidade, fala dos treinos, dos maiores êxitos, das mais de 100 técnicas de combate que desenvolveu e da luta contra a balança, "o primeiro adversário" dos judocas.
A britânica, número 150 mundial, derrotou a medalha de ouro em Tóquio'2020 Belinda Bencic. É a atleta mais nova nas meias-finais do torneio desde Maria Sharapova, em 2005 - e ainda não perdeu um único set em todo o torneio.
Os campeões europeus Miguel Monteiro e Norberto Mourão venceram as medalhas nas provas de lançamento do peso e canoagem, respetivamente. Esta é a prestação menos medalhada de sempre desde a primeira subida ao pódio em Jogos Paralímpicos, em Nova Iorque1984.
O Comité Olímpico previa duas medalhas e 12 diplomas, mas a realidade superou as expetativas: Portugal conquistou quatro medalhas, uma delas de ouro, e 15 diplomas. EUA venceu o medalheiro, mas Pichardo vai receber um prémio maior que os medalhados de ouro norte-americanos.
Apenas Tirunesh Dibaba tinha conseguido vencer 5 e 10 mil metros na mesma edição dos Jogos Olímpicos. Holandesa conseguiu ainda uma medalha de bronze na prova dos 1.500 metros.
Foram registados apenas 404 casos de covid-19 entre mais de 600 mil testes realizados na bolha dos Jogos Olímpicos. Ao mesmo tempo, a incidência da pandemia na capital japonesa triplicou e o novo recorde de casos é o dobro do máximo anterior aos Jogos.
O quarteto composto por Emanuel Silva, João Ribeiro, Messias Baptista e David Varela terminou a 3 segundos da vencedora Alemanha.
Canoísta português liderou a regata a solo e não vai precisar de disputar os quartos de final. Objetivo é chegar à final e destaca "boas sensações" na prova.
A portuguesa foi segunda na prova de triplo salto feminino, ao saltar 15,01 metros - uma melhoria de 35 centímetros face ao seu recorde nacional.
Primeira medalha de Portugal nos Jogos Olímpicos é de bronze. Judoca bicampeão mundial venceu o canadiano Shady Elnahas na categoria de -100kg na luta pela medalha de bronze.
Judoca perdeu com o sul-coreano Guham Cho e vai discutir a medalha de bronze da categoria -100kg.
Esloveno terminou os os 44,2 quilómetros da prova de contrarrelógio individual dos Jogos Olímpicos em cerca de 55 minutos - um minuto mais rápido que o holandês Tom Dumoulin, que arrecadou a medalha de prata, e o australiano Rohan Dennis, que ficou com a medalha de bronze.
Sem Usain Bolt ou Michael Phelps, quem vai brilhar no Japão? Além da já famosa ginasta Simone Biles, realce para duas figuras da natação e do atletismo. E para um saltador especial.
A delegação portuguesa foi a 169.ª a desfilar e entrou às 21:14 locais (14:14 em Lisboa) no Estádio Nacional de Tóquio, numa delegação liderada pelos porta-estandartes Telma Monteiro e Nelson Évora.
A delegação portuguesa foi a 169.ª a desfilar e entrou às 21:14 locais (14:14 em Lisboa) no Estádio Nacional de Tóquio. Dos 92 atletas qualificados para Tóquio2020, Portugal fez-se representar por 17, com destaque para a judoca Telma Monteiro, medalha de bronze no Rio2016, e o saltador Nelson Évora, campeão no triplo salto em Pequim2008, que, pela primeira vez, partilharam a função de porta-estandarte.