
Teatro São Carlos leva "Amália na América" a Nova Iorque
Em outubro, a Orquestra Sinfónica Portuguesa leva ao Carnegie Hall um espetáculo que revisita Amália Rodrigues, com Cristina Branco, Raquel Tavares, Ricardo Ribeiro e o maestro Jan Wierzba.
Em outubro, a Orquestra Sinfónica Portuguesa leva ao Carnegie Hall um espetáculo que revisita Amália Rodrigues, com Cristina Branco, Raquel Tavares, Ricardo Ribeiro e o maestro Jan Wierzba.
Pedro Amaral, novo diretor do Teatro Nacional São Carlos (TNSC), elencou um objetivo: que as pessoas passem a associar ir ver um espetáculo do São Carlos como "uma parte natural da sua vida".
Depois de Ivan van Kalmthout ter cessado funções ao final do primeiro ano de mandato, foi aberto um concurso. Só seis dos candidatos são portugueses.
O projeto de conservação, restauro, reabilitação e modernização do teatro conta com um orçamento global de 32,7 milhões de euros, no âmbito do PRR.
Os cinco representantes propostos por PSD, PS e Chega numa lista conjunta para o Conselho de Estado são Carlos Moedas, Francisco Pinto Balsemão, Pedro Nuno Santos, Carlos César e André Ventura.
Obra monumental de Carl Orff fecha a programação da grande festa anual da música clássica, ao ar livre, no Largo de São Carlos.
Soprano foi eleita pelo PS mas garante que vai cumprir o mandato de diretora do Teatro Nacional de São Carlos primeiro, não acumulando funções.
O evento mais popular da música erudita em Portugal está de volta ao Largo de São Carlos, com espetáculos gratuitos de 9 a 28 de julho. Vai haver exibições online e na RTP.
Teatro Nacional de São Carlos decidiu só pagar 80% de produção cancelada devido à pandemia. Artistas atacam diretora. Sindicato diz que se trata de decisão "injusta e incorreta". Ministério da Cultura não comenta.
De acordo com o anúncio publicado em Diário da República, os interessados têm agora 10 dias para se candidatarem à obra.
Aartistas concentrados em frente ao Teatro Nacional de São Carlos, em Lisboa, exigem um valor imediato de 1% do Orçamento do Estado para a Cultura, em 2020.
Pianista fez parte de júris de música e trabalhou com formações como a Orquestra Gulbenkian e as antigas orquestras do Teatro Nacional de São Carlos e da Radiodifusão Portuguesa.
Os trabalhadores do Opart - organismo que tutela o Teatro Nacional de São Carlos (TNSC) e a Companhia Nacional de Bailado (CNB) – estavam em greve desde 7 de junho.
André Moz Caldas foi nomeado para presidir a Opart, que tutela o Teatro Nacional de São Carlos e a Companhia Nacional de Bailado.
Patrick Dickie anunciou, esta segunda-feira, que "não tem condições para equacionar a continuidade" no cargo.
O Governo repôs as 40 horas semanais para trabalhadores da CNB, em conformidade com o Teatro Nacional de São Carlos, e a greve mantém-se.