
12 rosés para brindar ao verão
Este verão trouxe algumas novidades, a afirmação de rótulos já existentes e a reedição de clássicos. Fique com uma seleção do que de melhor passou por nós em matéria de rosés frescos e gulosos.
Este verão trouxe algumas novidades, a afirmação de rótulos já existentes e a reedição de clássicos. Fique com uma seleção do que de melhor passou por nós em matéria de rosés frescos e gulosos.
Começou o tempo deles: descubra os melhores brancos para a estação em todas as suas vertentes.
Os vinhos do Algarve dão um passo em frente: o Uca Violinista é uma gama de entrada acessível que não negligencia o lugar de onde veio.
Um vinho que nasce da dança entre a terra e o mar na Ria de Alvor
Foi ainda premiada com 8 medalhas de Ouro e 6 medalhas de Prata na 36ª Edição no Grand International Wine Award - Mundus Vini Spring Tasting 2025.
À venda em grandes superfícies, o Casaleiro Reserva é um tinto elegante com desempenho esplêndido para a sua gama de preço.
Há quem a visite pelo presépio, outros pelo vinho e pela codorniz. Seja qual for o motivo, vale a pena dar um saltinho a Alenquer pelo Natal.
Também conhecida pelos seus vinhos, a Herdade da Rocha revela-se um paraíso de tranquilidade repleto de fauna e flora, para uma escapadinha de verão ou para férias com toda a família.
A chegada do tempo quente pede uma renovação nas garrafeiras. Passámos as últimas semanas a provar as novas propostas dos produtores para lhe trazer as que melhor combinam com o verão. Boas provas.
Casa Ermelinda Freitas adega Portuguesa mais premiada no concurso Challenge International du Vin 2024
Natureza, moda, gastronomia, vinhos, cultura e uma costa a perder de vista. O Sul de Espanha não engana, surpreende.
Um tinto “que dignifica o nome da região” do Tejo. Será o primeiro de muitos? O enólogo está confiante: vêm aí "grandes vinhos brancos, rosés e, principalmente, espumantes”.
O Dia do Pai celebra-se já a 19 de março e, claro, não pode deixar esta data passar em branco. Ora, a pensar no melhor pai do mundo – o seu –, a garrafeira da Mercadona apresenta uma seleção imperdível de vinhos.
O produtor alentejano acaba de lançar novos tintos, de Aragonez, Alicante Bouschet e Touriga Franca. “A ideia é mostrar o caráter de cada variedade, nas melhores parcelas de vinha”, explica o CEO, Alexandre Relvas.
Honrando as tradições familiares, Julian Reynolds quis fazer um vinho de prestígio, para espelhar o melhor da região.
Feitos no Alandroal, os vinhos de Paolo Fiuza Nigra mostram um Alentejo vibrante e moderno, leve na prova e na carteira: o topo de gama, um monumental Grande Reserva, custa €12.