
Rússia e Bielorrússia fazem demonstração de poder militar para enviarem mensagem à Europa
O major-general Valery Revenko referiu que se o exercício não ter como objetivo "ameaçar ninguém": "Somos a favor de um diálogo construtivo e pragmático”.
O major-general Valery Revenko referiu que se o exercício não ter como objetivo "ameaçar ninguém": "Somos a favor de um diálogo construtivo e pragmático”.
A guerra na região parece ter-se agudizado, mas ainda não é clara a resposta que Israel dará.
Governo russo já anunciou a abertura de uma investigação.
Anúncio foi feito após cimeira entre os dois países. É a primeira vez registada que a Rússia se envolve nestes treinos desde 1991.
Fala-se pouco dos custos precisos da guerra em curso. Mas esta não sobrevive sem financiamento e arruína as economias. Como na antiga Covid, a pandemia bélica ainda não revelou as consequências
A doutrina nuclear russa admite o uso de armas atómicas para responder a ameaças que ponham em perigo a existência do Estado – justamente os argumentos usados por Putin na guerra na Ucrânia. A análise de João Carlos Barradas.
No seu discurso perante o Congresso dos EUA, Zelensky frisou que a resistência militar ucraniana claudicará se não conseguir reduzir a ameaça da aviação russa e os bombardeamentos com mísseis de cruzeiro e balísticos.
EUA receiam que a Rússia crie um pretexto para invadir a Ucrânia. País de Vladimir Putin mantêm exigências e critica relações com Washington.
A guerra na Ucrânia não terá lugar, juram os políticos e os diplomatas. Mas e se acontecer? Quais são os cenários de um conflito que, de qualquer ponto de vista, seria devastador? A análise do especialista em Relações Internacionais.
Foi já lançado um inquérito para apurar as circunstâncias por trás do incêndio que deflagrou no avião e que vitimou 41 pessoas, este sábado.
Raio atingiu o motor e aeronave incendiou-se. Cerca de 80 pessoas foram retiradas. Os serviços de socorro referem que foram enviadas para o aeroporto várias ambulâncias.
O jacto de combate sírio entrou em território israelita, tendo sido abatido pelo exército daquele país.
O jacto caiu depois da descolagem e não foi atingido por quaisquer projécteis.
Desconhece-se, até ao momento, a que grupo pertencem os combatentes.
Se se confirmar, esta reunião vai ser a primeira de Bouteflika com um alto dirigente estrangeiro.
Um consórcio integrado pelo grupo, que em Portugal é o maior accionista do BCP, poderá comprar até 15% da russa Polyus Gold International Limited.