Sábado – Pense por si

Diego, voluntário português, perto da frente de guerra na Ucrânia
Alfredo Leite, em Kherson

Na linha da frente da Ucrânia fala-se português

O apartamento de Diego, a 15 km da frente de guerra, é básico: o “roupeiro” é uma mochila e a “despensa” onde guarda latas de conserva e outros mantimentos é uma caixa de morteiros.

Dácio com a mulher inglesa, Kitty, e o filho Roger, em 1970
João Pedro George

Dácio, o Barão Vermelho - 1ª parte

Há 30 anos, matou a mulher e o filho e suicidou-se, em Lisboa. Traçamos aqui a história do antigo alfarrabista, amigo de figuras como Mário Cesariny ou Luiz Pacheco, e que teve uma segunda família em Londres.

Editorial

O ataque cobarde

O ataque de um bando de nazis a um actor do grupo de teatro A Barraca não é um episódio solto nem apenas cobarde. É cobarde mas é mais do que isso. Ele é a representação simbólica e material da agressão a toda uma sociedade que se revê na cultura.

Vanda Marques

"Em Gaza, ser criança é uma sentença de morte"

São várias ações pelo País para chamar a atenção para a crise em Gaza. Como explica o colectivo Parents for Peace, não podem ficar parados perante o genocídio. Hoje, em Lisboa, fazem uma ação nacional de sensibilização na Rua do Carmo. Segue-se Porto, Ericeira, Setúbal e Coimbra.

Justa Causa

Laranjas Rolantes

Incapaz de perceber que a sua pessoa sustenta toda a apetência comercial da empresa familiar independentemente da sua ligação formal à mesma, o Primeiro Ministro quis manter o melhor de dois mundos.

A Newsletter As Mais Lidas no seu e-mail
Às Sextas-Feiras não perca as notícias mais lidas da semana