Rússia lança novo submarino nuclear
A nova embarcação integra a frota russa e reforça sua capacidade de dissuasão nuclear, num contexto de tensões internacionais e modernização militar.
A nova embarcação integra a frota russa e reforça sua capacidade de dissuasão nuclear, num contexto de tensões internacionais e modernização militar.
Segundo o líder russo, “é 100 vezes mais pequeno do que um reator nuclear num submarino”, mas tem uma grande capacidade de destruição
Porta-aviões possui dois reatores nucleares e transporta mísseis de médio alcance. Autorizado para abater submarinos ou navios inimigos, deverá desempenhar agora um papel no combate ao narcotráfico.
E não quis porque achou que o preço de ser CEMGFA era desistir de Belém. Percebeu que queriam "empurrá-lo" para "um determinado sítio": para fora da corrida. A revelação surge em Henrique Gouveia e Melo, um retrato biográfico, de Gustavo Sampaio.
Dois dos navios são suspeitos de transportarem armas, enquanto um outro é capaz de destruir cabos submarinos. À SÁBADO a Marinha não esclareceu se houve um aumento no número de avistamentos.
O Presidente norte-americano confirmou a morte de “três terroristas” neste segundo ataque, que ordenou pessoalmente.
Ataque ocorreu enquanto os terroristas estavam no mar, "em águas internacionais, transportando narcóticos ilegais, a caminho dos Estados Unidos".
Trump assegura que programa nuclear do Irão foi obliterado, mas várias agências referem que urânio enriquecido pode ter sobrevivido e estar agora escondido.
Mais de cem aeronaves, dezenas de mísseis e um ataque relâmpago que durou menos de meia hora, destruindo três infraestruturas nucleares: leia sobre os detalhes da operação Martelo da Meia-Noite.
Os cabos submarinos, por onde passa 99% do tráfego mundial de dados na internet, estão na agenda global e um novo projeto português tem peso técnico e geopolítico. Em poucos anos, um quinto dos cabos internacionais no mundo passará por cá.
Gouveia e Melo confirmou que é candidato às presidenciais de janeiro de 2026, em declarações à Rádio Renascença, no passado dia 14, em plena campanha eleitoral para as legislativas antecipadas.
Pode ser, como se diz, uma "ego-trip" de Trom Cruise, mas Christopher McQuarrie filma a coragem física do ator na perfeição. Por aqui há I.A. e a humanidade em risco. Surpreende pouco? Não importa.
Neste caso, do narcossubmarino camaleónico, a investigação é feita por quem tem competência legal para o efeito e está nos canais próprios da cooperação judiciária internacional. Não se situa no plano do protagonismo individual supérfluo, de quem adora fazer fotografias na linha da frente.
Tonga é um país da Polinésia formado por 171 ilhas com uma população de cerca de 106.000 pessoas, a maioria das quais vive na ilha principal de Tongatapu.
Esta é a mais recente tentativa do presidente russo desafiar a legitimidade do governo de Kiev, liderado por Volodymyr Zelensky desde 2019.
De acordo com o diretor nacional da PJ a organização em causa é uma de muitas que tentam "encharcar a Europa de muita cocaína", um negócio que está na base de vários crimes, desde corrupção e branqueamento de capitais, a sequestros, raptos e mortes, pelo domínio de territórios.