Sábado – Pense por si

Carlos Torres

O engenheiro do Euro 2016 – que muitos já querem mandar embora – chega aos 100 jogos na seleção

Seleccionador desde 2014, já está na história do futebol português por ter conduzido Portugal aos dois únicos títulos: o Euro 2016 e a Liga das Nações, em 2019. Sempre muito ligado à fé, consegue passar aos atletas uma mensagem de ambição e confiança. Entre os adeptos, os últimos resultados (em especial o falhanço na qualificação directa para o Mundial deste ano) levaram a um aumento da contestação e das críticas.

O moralista

Estrelas cadentes

Os multimilionários que cresceram obcecados por Star Trek ou Star Wars sofrem de orfandade: como crianças retiradas à força do útero materno, os seus sonhos em órbita são um regresso a casa.

Carlos Torres

Europeu: "Estás por quem?" Não havendo Brasil, há que torcer pelos dinamarqueses

Era um hábito nos anos 80 e 90: com Portugal fora dos Mundiais, a nossa preferência ia para o Brasil. E como vai ser no resto do Euro 2000, agora que a seleção das Quinas já disse adeus? Se não forem os nórdicos, que ganhe a Suíça ou a República Checa. Espanha e Itália é que não. Nem mesmo os belgas, os nossos carrascos.

Carlos Torres

Portugal-França: oh não, lá vem a bête noire outra vez!

A nossa relação com a França é mista como os diálogos de verão nas férias na aldeia: é o eldorado para muitos emigrantes e um inferno no mundo da bola. Mas alguém, no seu perfeito juízo, achou que íamos seguir em frente no Europeu sem fazer contas?

Itália 'dizima' Turquia na abertura e mostra credenciais

No Estádio Olímpico da capital transalpina, o conjunto de Roberto Mancini, que não deve ser confundido com aquelas equipas italianas que apostavam num futebol defensivo, dominou de início a fim, embora só tenha faturado na segunda parte.

A Newsletter O Melhor do Mês no seu e-mail
NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Para que não lhe escape nada, todos os meses o Diretor da SÁBADO faz um resumo sobre o que de melhor aconteceu no mês anterior.