Greve nos aeroportos desconvocada após acordo com acionistas da ex-Groundforce
A greve tinha sido convocada devido à incerteza quanto ao futuro dos trabalhadores.
A greve tinha sido convocada devido à incerteza quanto ao futuro dos trabalhadores.
Sindicatos exigem garantias escritas de manutenção dos postos de trabalho e dos direitos adquiridos.
Os sindicatos da assistência em escala querem que os postos de trabalho sejam assegurados pelo Governo, mesmo em caso de perda do concurso. Greve vai impactar movimento das festividades nos principais aeroportos.
A adesão do SPAC, disse, "fundamenta-se na rejeição total de uma reforma que, sob a capa da 'modernização', promove a precariedade e ataca a estabilidade".
De acordo com o presidente do SPAC, "não se trata de uma questão partidária ou corporativista, mas sim de defesa de direitos fundamentais dos trabalhadores".
Air France-KLM, Lufthansa e International Airlines Group (IAG), dono da British Airways e da Iberia, estão de olho na transportadora aérea nacional.
Empresa não indica quais as empresas interessadas, mas até agora estava confirmado o interesse formal da Air France-KLM, Lufthansa e International Airlines Group.
Prazo encerra às 16h59 desde sábado.
Além da Air France-KLM, já manifestaram publicamente interesse na corrida o grupo alemão Lufthansa e o International Airlines Group (IAG), dono da British Airways e da Iberia.
Greve abrangia vários períodos entre as 00h00 de 3 de setembro e as 24h00 do dia 2 de janeiro, num total de 76 dias.
Greve estende-se de 3 de setembro a 02 de janeiro de
De seguida à promulgação do decreto-lei pelo Presidente da República, e à aprovação do caderno de encargos, seguir-se-á a fase de pré-qualificação dos interessados durante 60 dias.
Estavam de manhã no terminal de carga "mais de 40 a 50 camiões com carga" que ou está por descarregar ou o tempo de espera para o camião foi tão longo que ultrapassou o permitido nos horários dos camionistas.
No terceiro dia de greve, o dirigente do Sindicato das Indústrias Metalúrgicas e Afins destacou também o "número crescente de voos que saem sem bagagem".
A greve dos trabalhadores da SPdH/Menzies, que prestam assistência em terra nos aeroportos, vai prolongar-se até às 24h00 de quinta-feira e visa reivindicar melhores condições salariais e de trabalho.
A greve teve início às 00h00 deste domingo e é efetuada em módulos de duas horas nas entradas e/ou saídas dos turnos.