Carris e STCP mantêm Main nos elétricos
Empresa de manutenção do ascensor da Glória ainda presta serviços a elétricos em Lisboa e no Porto, mas já se equaciona o seu afastamento.
Empresa de manutenção do ascensor da Glória ainda presta serviços a elétricos em Lisboa e no Porto, mas já se equaciona o seu afastamento.
O descarrilamento do ascensor põe em causa o plano de manutenção da Carris. Empresa que venceu o concurso era estreante no setor e apresentou proposta por metade do preço-base. Carris diz que "exigências devem ser as adequadas de forma a não implicar uma limitação indevida da concorrência."
Os motivos da greve relacionam-se com "aumentos salariais e progressão na carreira", explica o dirigente do Sindicato dos Trabalhadores de Transportes Rodoviários e Urbanos do Norte.
Metro circulará durante toda a noite, com exceção da linha Violeta que serve o aeroporto, e cujo serviço terminará à 1h00.
Para garantir o acesso aos principais locais de animação na cidade, a Metro do Porto vai operar durante toda a noite de São João, assegurando a circulação com veículos duplos na rede, à exceção da linha do aeroporto (Linha Violeta), que mantém o seu horário habitual.
A autarquia seguiu as indicações da Proteção Civil.
João Galamba está sob a mira do DCIAP e da PJ, mas resiste a tudo e sai reforçado no novo executivo. Nuno Artur Silva deixa o governo.
"A senhora vereadora agirá em conformidade com aquelas que forem as indicações dos serviços jurídicos municipais", respondeu a autarquia.
A Metro do Porto refere que no seguimento da empreitada de renovação do polo intermodal do Hospital São João, a partir da manhã de dia 29 de agosto, a Linha Amarela passa apenas a ter serviço até à Estação IPO.
"Os utentes vão poder pagar a sua viagem tocando simplesmente com o seu cartão de débito, crédito, cartão pré-pago ou dispositivo de pagamento 'contactless' nos validadores com o símbolo", explicou a Visa.
A STCP assegura o transporte coletivo público rodoviário de passageiros na Área Metropolitana do Porto.
João Matos Fernandes garantiu no parlamento que "na Área Metropolitana do Porto há algumas linhas da STCP, que têm de ser reforçadas. O mesmo acontece na Área Metropolitana de Lisboa, particularmente na Linha de Sintra. Muito em breve haverá notícias sobre esse reforço", prometeu.
Retrato dos transportes públicos no Porto inclui autocarros que "nem param porque seguem lotados" e metros cheios em hora de ponta. Utentes pedem reforço de veículos e fiscalização, mas também apontam o dedo entre si.
Ao longo da semana e também por tempo indefinido, os funcionários vão ainda parar duas horas no final de cada turno.
"É obrigatório o uso de máscaras ou viseiras na utilização de transportes coletivos de passageiros", determinou o Governo. Multa pode ir até aos 350 euros.
"Os autocarros da operadora de transportes públicos, à semelhança de outros meios de transporte, poderão ser objeto de fiscalização por parte das autoridades competentes", revela sociedade.