
Um livro para ler no fim de semana: Deep Cuts
Holly Brickley escreveu um romance que é uma banda sonora e transformou uma banda sonora num romance.
Holly Brickley escreveu um romance que é uma banda sonora e transformou uma banda sonora num romance.
As canções, os discos, os concertos, os novos festivais, os prémios e as polémicas de um ano inesquecível na música - o mesmo em que a SÁBADO nasceu.
Na praia de Copacabana, Rio de Janeiro, terão estado no sábado mais de dois milhões de pessoas para assistir a um concerto de Lady Gaga. Foram impedidos dois atentados à bomba.
Além de Beyoncé, que contava hoje com 11 nomeações, Kendrick Lamar, Shakira, Billie Eilish, Chappell Roan, Doechii, Sabrina Carpenter e Charli xcx pontuaram entre as estrelas da noite.
A mulher do técnico tem tratado da mudança de casa e do colégio dos miúdos, para o Reino Unido. “Mantenham essa estrelinha, que vos proteja”, diz à SÁBADO Virgílio Amorim. O pai do Smile One cedeu várias fotos do álbum de família à SÁBADO e legendou-as.
Da neo-soul à eletrónica dançante, das várias variantes do rock à folk, sem esquecer a pop que não sairá dos ouvidos, é diversa a música nova que se vai revelar no mês que aí vem.
O crítico de música da SÁBADO apresenta as 15 canções que têm sido banda sonora do seu verão (mesmo que não se aperceba disso) e sugere outras cinco.
Conheceram-se num encontro às cegas em 2013 e casaram um ano depois. Agora, querem ser o "primeiro casal" da Casa Branca.
Com o primeiro semestre a terminar, fazemos um ponto de situação: o que nos trouxeram os primeiros 6 meses de 2024? Muitos discos para ouvir em "repeat". Destacamos nove (e juntamos menções honrosas).
E depois do Primavera Sound do Porto (6 a 8 de junho), o que se segue? Do Minho à Zambujeira, a oferta é ampla. Fizemos um guia com o que pode ver em oito grandes festivais, um pouco por todo o País.
A maior estrela da música pop atual editou 31 novas canções sobre fama, amores e desamores. Há canções sobre ex-namorados e sobre o sofrimento da mulher mais famosa do planeta.
Quando escrevo esta última crónica antes do chamado “dia de reflexão”, contam-se 23 sondagens feitas em 2024. E houve a campanha, e as ideias, e as pessoas, e as palavras, e os confortos, e os desastres. Pode concluir-se algo?
Há muito esperado, o filme, que chega esta 5.ª aos cinemas, é um "biopic" reverente sobre um músico a transformar-se e a mudar o mundo com os seus sonhos, de 1976 a 1978.
No novo álbum, "Wall of Eyes", a banda de Thom Yorke e Jonny Greenwood torna a acertar em cheio, explorando os limites do que pode ser uma canção e reinventando-se no caminho. Chega esta 6.ª, 26.
Na música, no teatro, no humor, no cinema, na televisão e na gastronomia, trazemos-lhe um resumo do que valerá a pena ver, ouvir, fazer e provar ao longo do ano em Portugal.
O festival lisboeta anunciou os primeiros nomes para a edição do próximo ano. Peggy Gou, The Smile, Ana Moura e The Kills também entre as confirmações. Os passes gerais custam €145.