Maria Bethânia e João Gomes vão atuar no Coala Festival Portugal
O festival português, que este ano acontece em maio no Hipódromo Manuel Possolo, em Cascais, junta mais dois nomes aos já anunciados Bonga, Slow J e Lulu Santos.
O festival português, que este ano acontece em maio no Hipódromo Manuel Possolo, em Cascais, junta mais dois nomes aos já anunciados Bonga, Slow J e Lulu Santos.
O que têm em comum Robbie Williams, Gorillaz, Bill Callahan, Pedro Abrunhosa, MARO, Iolanda, Margarida Campelo, Rita Vian e Sara Correia? Todos terão álbuns novos este ano. E não são os únicos.
No concerto, Papillon irá apresentar um novo álbum, sucessor de Jony Driver.
Êxitos globais, baile funk, pop alentejana: o verão de 2025 trouxe-nos muita coisa diferente. Só não trouxe “A” canção de verão. Analisemos o que mais se ouviu esta estação.
Com artistas que enchem estádios e arenas, o festival parece apostado em crescer e marcar o verão algarvio. Começa esta 4.ª, dia 13 e termina 6.ª, 15.
Vinho, comida, música e o poder da ficção discutido em palco são as propostas para um fim de semana a arrefecer a rotina.
O festival que decorre em Cascais recebe ainda, este verão, artistas como Masego, Benjamin Clementine, Ezra Collective e Tindersticks.
Além do Prémio Carreira, foram entregues na cerimónia, que foi transmitida em direto em vários canais da RTP, de rádio, televisão e online, distinções em 14 categorias.
A cerimónia de entrega da 7.ª edição dos PLAY -- Prémios da Música Portuguesa acontece esta quinta-feira à noite, em Lisboa, e terá transmissão televisiva.
As nomeações para os prémios Play foram reveladas. Para o prémio PLAY de Melhor Álbum, foi também indicado o disco "Liberdade", de Sara Correia.
O produtor e DJ acaba de lançar um disco que é um retrato amplo do novo hip-hop português e que tem convidados como Deejay Télio, Gson, Wet Bed Gang, Julinho KSD, Slow J, Ivandro, ProfJam, Bispo, Van Zee, Zara G e Nenny.
A newsletter de terça-feira.
Antigo agente de artistas como Slow J, Tomás Martins mudou de vida. Fundou uma marca porque os artistas não conhecem os seus direitos, e não há plano para se fazer ouvir a nossa música lá fora, relata.
Além do habitual "best-of" – com os pratos e vinhos de que mais gostámos e os discos, filmes, séries, peças de teatro e livros que nos cativaram – , fizemos uma revisão das grandes tendências do ano.
Em 2019 redescobriu-se nas canções de Pedro da Silva Martins e reapresentou-se à indústria. Cinco anos depois, conduz-nos por um novo capítulo, 'Tropical Glaciar', um disco prestes a chegar.
Se junho é o mês dos santos populares, agosto é o de todos os santos. O resultado é um calendário de festas e romarias pelo País onde não falta música, petiscos e um copo a acompanhar.