
É bom cliente da Uber?
A app de transporte permite que os motoristas avaliem a viagem e os clientes recebem o número de estrelas respetivo. Saiba a classificação da SÁBADO.
A app de transporte permite que os motoristas avaliem a viagem e os clientes recebem o número de estrelas respetivo. Saiba a classificação da SÁBADO.
Sindicato Nacional dos Motoristas de Matérias Perigosas foi responsável por duas greves em 2019 que levaram o Governo a declarar estado de emergência energética.
Ao longo da semana e também por tempo indefinido, os funcionários vão ainda parar duas horas no final de cada turno.
SNMMP alega casos de trabalhadores que receberam menos de 50% do seu salário e de outros que chegaram a trabalhar aos feriados e fins de semana.
Depois de patrões terem assinado texto final do contrato coletivo de trabalho com a Fectrans, SNMMP vai fazer o mesmo esta terça-feira.
As negociações do contrato coletivo de trabalho entre Sindicato Independente dos Motoristas de Mercadorias (SIMM) e patrões deram "um pequeno avanço".
O presidente do Sindicato Nacional de Motoristas de Matérias Perigosas recusou haver motivo para extinguir o sindicato.
Em defesa dos direitos dos trabalhadores, o Sindicato Nacional de Motoristas de Matérias Perigosas deve "desconvocar a greve até que este processo esteja esclarecido", diz a Antram.
A denúncia por parte do sindicato dos motoristas de matérias perigosas deu origem à abertura de um inquérito por parte da Procuradoria-Geral da República.
Porta-voz dos patrões dos motoristas desvalorizou a substituição de Pardal Henriques como representante sindical e defendeu que uma negociação terá sempre "duas balizas".
A reunião entre o Sindicato Nacional dos Motoristas de Matérias Perigosas e a Antram vai decorrer na segunda-feira.
Bruno Fialho, responsável por mediar negociações com Antram e Governo, recusou a ideia de que irá substituir Pardal Henriques como porta-voz do sindicato.
O advogado vai ser cabeça-de-lista em Lisboa pelo PDR, o partido de Marinho e Pinto. E deixa o cargo de vice-presidente do SNMMP para "não misturar" as posições.
Ministro do Trabalho, Vieira da Silva, avança que serviços mínimos na nova paralisação do sindicato dos motoristas é algo que "tem de ser avaliado".
Patrões acusam sindicato de recusar mediação, SNMMP diz que apenas definiu base da negociação e que Antram "não quis evitar um greve por 50 euros".
Depois de sete dias em greve, o sindicato decidiu que as próximas greves terão um dia de início e um de fim definido. Negociações prosseguem esta terça-feira.