Elisa Lisboa, a atriz que tinha na música a grande paixão (1944-2026)
Conheceu Maria Callas, foi a primeira escolha para cantar "A Desfolhada" e adorava viajar. A atriz portuguesa morreu a 9 de janeiro, aos 81 anos.
Conheceu Maria Callas, foi a primeira escolha para cantar "A Desfolhada" e adorava viajar. A atriz portuguesa morreu a 9 de janeiro, aos 81 anos.
As grutas artificiais ainda atraem clientela e até servem de décor para filmes. O nome inspirou-se numa leitaria para escapar aos revolucionários do pós-25 de Abril. Por vontade do fundador, a noite continua a fechar com o My Way, de Frank Sinatra. No último sábado, 27, comemorou o seu 51º aniversário. Veja o vídeo.
Tão intelectual quanto pop-star, foi um dos eixos da revolução cultural portuguesa do pós-25 de Abril. Cientista e escritora, foi-se afastando gradualmente da vida pública, mas a marca não desapareceu. Morreu em Estremoz, aos 65 anos
Passaram de três mil a 40 mil, só na capital. Andámos pelos sítios onde se encontram para traçar o perfil destes imigrantes, composto de veteranos e novatos.
Cansado da mesma playlist todos os anos? Eis 10 recomendações, de diversas décadas e géneros musicais, para uma banda sonora natalícia diferente.
Ginasta respondeu a dúvidas dos fãs sobre a operação na sua conta de Tiktok
A escritora Maria João Lopo de Carvalho, o fotógrafo António Homem Cardoso e Alice Vieira recordam Francisco Pinto Balsemão.
Fã de Dylan, que já viu ao vivo "mais de 30 vezes", a cantora tem andado em digressão a tocar músicas do seu ídolo. Este domingo, vai fazê-lo pela última vez no festival Jardins do Marquês.
A vida dos muito abastados virou entretenimento televisivo. Em "Sereias" é a vez de Julianne Moore brincar às milionárias afetadas, num thriller cómico.
A celebridade testemunhou esta terça-feira contra o grupo de assaltantes que lhe levou mais de €9 milhões em joias. Durante a sessão, a socialite confessou que temeu pela sua vida.
Numa altura em que prepara um disco novo, instintivo e "despido", regressa a Portugal para um concerto no Coliseu dos Recreios. Falámos com ela sobre a carreira e o amor que tem por este País.
Já é conhecido o sucessor de Iolanda (2024), que vai representar Portugal na Eurovisão em Basileia, na Suíça: a banda madeirense NAPA.
Extremo reconhece que cometeu "um erro".
Falta-nos fazer a revolução cultural-espiritual. Maria Teresa Horta representava, precisamente, essa revolução por realizar. Era uma mulher sem medo, que não se calava. Quando questionada, um dia, sobre o que era a liberdade, Nina Simone respondeu "Liberdade é não ter medo". Se assim for, Maria Teresa Horta foi uma das poucas mulheres portuguesas verdadeiramente livres.
Um dos bares mais emblemáticos de Lisboa, com morada na Rua de “O Século”, renovou-se sem se descaracterizar. Tocámos à campainha para perceber se o bife vale mesmo a pena.
Um murro nas ventas é perder-se, esmurrado e enxovalhado, pelo Barreiro, sem sequer o carinho de um cão por perto agora que chega outro Natal.