A metáfora italiana
O filme de Francesco Rosi sobre o bandido Salvatore Giugliano mostra-nos um ato fundador da política italiana contemporânea. Mais estimulante do que seguir a política caseira destes dias.
O filme de Francesco Rosi sobre o bandido Salvatore Giugliano mostra-nos um ato fundador da política italiana contemporânea. Mais estimulante do que seguir a política caseira destes dias.
Protesto em Messina juntou milhares contra a construção da maior ponte suspensa do mundo. Temem impactos ambientais, sísmicos e máfias.
A Itália capricha na inventiva financeira e militar e, de sofisma em sofisma, assim vão os ponderosos compromissos da União Europeia e da NATO.
Projeto foi aprovado na quarta-feira e terá um custo de €13,5 mil milhões e deve criar 120 mil empregos por ano. Os trabalhos para iniciar a ponte do Estreito de Messina, que vai ligar a Sicília ao continente, podem começar já em setembro.
Itália aprovou o projeto de 13,5 mil milhões de euros para construir a ponte mais longa do mundo que vai unir o país à ilha.
Descansar pode ser difícil: os emails profissionais continuam a cair, há demasiado o que visitar nos destinos estrangeiros e ficar apenas sem fazer nada parece pouco produtivo. Mas estes momentos é que são fundamentais.
Na segunda-feira um homem que trabalhava na construção civil em Itália acabou por morrer depois de desmaiar enquanto trabalhava numa obra. Os internamentos em unidades de emergência hospitalares no país aumentaram nos últimos dias, maioritariamente devido a pacientes idosos que sofriam de desidratação.
Os destroços do ‘superiate’ de luxo do magnata britânico Mike Lynch, que há um ano naufragou ao largo da Sicília, Itália, matando o empresário e mais seis pessoas, foi totalmente retirado do fundo do mar entre os dias 21 e 22 de junho.
A degradação louvaminha da linguagem desqualifica o político, tanto quanto a grosseria altaneira, mas esta fatalidade escapa por completo ao secretário-geral da NATO.
Portugal é cada vez mais uma fonte de vergonha e embaraço. Marcelo Rebelo de Sousa já disse umas coisas, Montenegro outras. Referem que a situação é intolerável. Mas não há muito mais. Nem sequer o mais elementar reconhecimento do Estado da Palestina.
Durante algumas horas os ativistas a bordo do Medleen estiveram incontactáveis.
O ministro da Defesa de Israel afirma que vai impedir tanto a "Greta antissemita" como os seus "companheiros de propaganda do Hamas" de atracar.
Não é novidade que o vulcão italiano entre em erupção, mas esta semana foi possível ver um fenómeno raro.
O Monte Etna, na Sicília, Itália, voltou a entrar em erupção na segunda-feira, lançando uma nuvem de fumo e cinza a vários quilómetros de altura. Veja o vídeo.
Além das detenções, foram encerradas duas empresas, uma do setor da restauração e outra da construção civil que alegadamente eram usadas para branqueamento de capitais e apoio logístico das atividades criminosas da organização.
O chef e autor conseguiu encontrar o traficante de droga responsável pela cocaína que deu à costa em 2001 na ilha de São Miguel, Açores. Entrevistou Antonino Quinci e quer contar toda a verdade sobre Rabo de Peixe.