Sábado – Pense por si

André Almeida Santos

A literatura "manga", agora por cá

A banda desenhada não escapa à tendência de projeção da cultura asiática no mundo. A literatura "manga" ainda não tem em Portugal a base de fãs do animé e da K-pop, mas está a crescer.

Vanda Marques

Luana do Bem: “As pessoas pedem-me para não me irritar tanto”

A humorista de 33 anos está nas Manhãs da Antena 3, no Irritações da SIC Radical e este ano apresenta o seu espetáculo a solo, Crente. Estudou Publicidade, confessa que é tímida, mas gosta que as pessoas a abordem. A avó de 90 anos acha que faz teatro.

Raquel Lito

Nos bastidores do novo canal Now

Fica na posição 9 e promete mostrar um António Costa otimista a fazer perguntas. No estúdio de 200 m2, jornalistas e pivôs testam os equipamentos e fazem noticiários em atualização permanente, sem repetições. Estreia na próxima segunda-feira, dia 17. Veja o vídeo.

Raquel Lito

Fernando Alvim: “Não sou um pateta alegre"

Tem um ginásio em casa e desloca-se de mota para todo o lado. A estrela da rádio e televisão, que tem hiperatividade, admite a relação difícil com o relógio: o tempo é escasso para tanta coisa. A propósito do novo livro e dos 50 anos, a SÁBADO acompanhou-o durante quatro dias. A maratona terminou horas antes da festa de aniversário, num palácio.

Pedro Henrique Miranda

Como explicar o fenómeno de Joana Marques?

Depois do sucesso estrondoso nas ondas radiofónicas, a maior humorista portuguesa da atualidade estreia Desconfia, um espetáculo em que volta a perseguir duas obsessões: a vaidade e a soberba.

9
Tiago Neto

À descoberta de cocktails em Lisboa

Clássicos, recentes, de autor, com ou sem álcool, os cocktails ganharam espaço no léxico e nos balcões e mesas nacionais. Sentámo-nos com quem partilha o gosto pelos copos recheados e demos sabor às conversas com as novidades mais frescas da mixologia em Lisboa.

Markus Almeida

O que esperar do novo programa de Bruno Nogueira

Princípio, Meio e Fim estreia este domingo à noite. Acreditando na palavra dos seus autores e protagonistas, será um compromisso entre a liberdade sem rédeas de Como é Que o Bicho Mexe, e o que esperar do horário nobre de um canal generalista. "Não dá para catalogar."

Lucília Galha

As novas humoristas: saltar da comunicação para a comédia

Aparecem menos na televisão, mas já não estão em menor número. Há cada vez mais mulheres no humor. São elas que dão piada a Ricardo Araújo Pereira ou que enchem salas de stand-up comedy. Só não podem (ainda) levar uma minissaia.

A Newsletter O Melhor do Mês Registados no seu e-mail
Para que não lhe escape nada, todos os meses o Diretor da SÁBADO faz um resumo sobre o que de melhor aconteceu no mês anterior. Enviada mensalmente