
Centro de Portugal assinala Dia Mundial do Turismo
Data assinalada com atividades em toda a região, sob o lema “Turismo e Transformação Sustentável”
Data assinalada com atividades em toda a região, sob o lema “Turismo e Transformação Sustentável”
Às 16h, de acordo com a GNR, registavam-se cortes na Estrada Nacional 18 (EN18), no distrito de Portalegre entre Vila Velha de Ródão e Nisa e na Autoestrada 41 (A41), nos dois sentidos, entre Paços de Ferreira e Espinho, no distrito do Porto.
Em causa está, no distrito de Aveiro, a Estrada Nacional (EN) 224 entre Arouca e Real, com corte nos dois sentidos, e, no distrito de Castelo Branco, a EN233, também nos dois sentidos, entre Pedrógão e Águas. A EN362, no distrito de Santarém, está interditada entre Alcanede e Aldeia da Ribeira, em ambos os sentidos, tal como a EN18, entre Vila Velha de Ródão (distrito de Castelo Branco) e Nisa (Portalegre).
A Feira Nacional do Mirtilo, que completa este ano 17 edições, está de regresso ao Parque Urbano entre os dias 27 e 29 de junho
Evento decorre, entre 30 de maio e 1 de junho. Melhor padeira e melhor pão biológico do mundo confirmados.
Segundo a Judiciária, o detido, operário fabril, ateou o fogo com recurso a isqueiro, em vários pontos, não apresentando qualquer motivação para a autoria dos factos.
Ao longo do dia, vão ainda passar por Vila Pouca de Aguiar (Vila Real) e Sever do Vouga (Aveiro).
Emília Veiga manteve a sua Tasca, em Pessegueiro do Vouga, aberta para dar água, café e comida aos bombeiros. O incêndio estava a cinco metros do local e ela chegou a molhar os telhados e o chão com medo das chamas.
Suspeito terá atuado sob dependência alcoólica.
Na última semana, o norte e centro do País enfrentou os piores incêndios desde 2017. A SÁBADO falou com um comandante cujas equipas estiveram nas frentes do incêndio de Oliveira de Azeméis e Albergaria-a-Velha.
Sete pessoas morreram e 166 ficaram feridas devido aos incêndios que atingem desde domingo sobretudo as regiões Norte e Centro do país.
Apesar da melhoria das condições climatéricas para o combate às chamas, com a descida da temperatura, a subida da humidade e as previsões de chuva para o final do dia de hoje e amanhã, o comandante nacional da proteção civil avisou que é preciso manter todo o cuidado.
Contabilizavam-se ao final da manhã um total de 82 fogos rurais, nos quais estavam destacados 3.858 operacionais, 1.200 veículos e 13 meios aéreos.
Nas listas de doadores estão algumas das famílias mais ricas e donos ou gestores dos mais poderosos grupos económicos portugueses.
Os fogos que lavram há vários dias no distrito de Aveiro continuam a ser os que mobilizam mais operacionais e meios.
A SÁBADO esteve em Macinhata do Vouga, Sever do Vouga e Albergaria-a-Velha e viu como a população lutou contra as chamas. "Nunca fui ao inferno, mas deve ser parecido com o que aconteceu aqui ontem."