Sábado – Pense por si

Sofia Parissi

Cesarianas aumentaram no SNS. Quais os riscos?

"Caracteristicamente, os riscos de infecções, de hemorragias e de lesões são superiores num ato cirúrgico", afirma Fernando Cirurgião, diretor do serviço de obstetrícia do Hospital de São Francisco Xavier.

Camas da sala de partos do Hospital Santa Maria totalmente ocupadas

Camas da sala de partos do Hospital Santa Maria totalmente ocupadas

O Hospital de Santa Maria, em Lisboa, esteve 18 horas sem receber grávidas encaminhadas pelo INEM. O serviço de Obstetrícia do maior hospital da capital tem estado lotado, devido ao encerramento de outras urgências na região, e os constrangimentos devem continuar. A ministra da Saúde anunciou que vai ser criado um plano de contingência para o verão.

A Newsletter Para Si é SÁBADO no seu e-mail
NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Novidades com vantagens exclusivas: descontos e ofertas em produtos e serviços; divulgação de conteúdos exclusivos e comunicação de novas funcionalidades. (Enviada mensalmente)