Presidente italiano encontra-se com o Papa Leão XIV
Sergio Mattarella viajou até Roma, em Itália, para privar com o Sumo Pontífice.
Sergio Mattarella viajou até Roma, em Itália, para privar com o Sumo Pontífice.
O Grupo de Arraiolos é fórum informal de chefes de Estado da União Europeia com poderes não executivos, fundado pelo antigo Presidente da República Jorge Sampaio, em 2003.
Participante adiantou que a flotilha deverá chega a Gaza dentro de "três dias".
A cerimónia, realizada ao ar livre, contou com a presença de milhares de fiéis de todo o mundo, sobretudo jovens devotos de Acutis, que transportavam santinhos com a imagem do adolescente.
Marcelo Rebelo de Sousa irá acolher os Chefes de Estado em Coimbra.
As cerimónias começaram às 9h na Basílica de São Pedro, onde se juntaram 400 mil pessoas. Depois, o caixão do jesuíta argentino seguiu num cortejo até à Basílica de Santa Maria Maior, a bordo do papamóvel. O percurso de seis quilómetros foi feito em meia hora, sob um banho de multidão.
O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, vai também assistir ao funeral do Papa, bem como Montenegro, Aguiar-Branco e Paulo Rangel.
Os monarcas britânicos não vão passar pelo Vaticano durante a sua viagem oficial à Itália onde se vão reunir com o presidente e a primeira-ministra. Francisco teve alta hospitalar no domingo mas enfrenta dois meses de convalescença.
Presença do presidente ucraniano era esperada na reunião do grupo de Arraiolos.
Político e empresário tinha 86 anos e tinha sido diagnosticado com leucemia, estava internado desde sexta-feira. Funeral de estado será quarta-feira na Catedral de Milão.
Presidente ucraniano fez última paragem no Vaticano antes de se dirigir para a Alemanha.
Papa Francisco revelou que o Vaticano tem em curso um plano de paz entre a Rússia e a Ucrânia.
Estado português estará representado nas cerimónias pelo Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, e pela ministra da Justiça, Catarina Sarmento e Castro.
Governo de coligação de partidos de direita conservadores deverá ficar no poder durante os próximos cinco anos.
O governo de coligação de partidos de direita conservadores vai contar com nove ministros dos Irmãos de Itália, cinco para a Liga liderada por Salvini e outros cinco para o Forza Italia presidido por Berlusconi.
Presidente da república recebeu Giorgia Meloni esta sexta-feira. Depois de 15 minutos de reunião a líder dos Irmãos de Itália disse estar pronta para formar governo. Posse deve ser este fim de semana.