Algodão doce depois dos 50
Olhou para o grupo de seis pessoas sentadas na sala, todos com mais de cinquenta anos, ainda com restos de algodão doce cor-de-rosa no cabelo e cheirando intensamente a tequila.
Olhou para o grupo de seis pessoas sentadas na sala, todos com mais de cinquenta anos, ainda com restos de algodão doce cor-de-rosa no cabelo e cheirando intensamente a tequila.
A defesa do Estado Social para “os que merecem”, contra o liberalismo económico, atrai mais do que o voto conservador à direita ou o mero voto de protesto.
A astrónoma acredita que estamos perto de encontrar algum tipo de vida fora da Terra e que as descobertas espaciais dos exoplanetas nos dão boas pistas. Quanto ao turismo espacial, ainda estamos longe de criar uma vida digna noutros planetas.
Precisamos de mostrar a nossa presença, não com palavras mas com acções. Precisamos de gente comum que nos seus bairros e comunidades fazem já a diferença.
A diversão noturna pode ter os dias contados: culpa da inflação, da insegurança e dos telemóveis – bolhas para os adolescentes. Um dos principais nomes do movimento do futurismo no Brasil e na América Latina explica à SÁBADO a tendência mundial.
A típica imagem do doente como um homem idoso está desatualizada. A prevalência da doença é equiparada nos dois géneros, mas o sexo feminino enfrenta maiores desafios. Um relatório internacional chama a atenção para a necessidade de haver diferença no tratamento com base no género.
A IL pede votos para ter influência real na governação. Acordo com a AD só com reforma do Estado, alívios fiscais, mexidas na habitação - e, ainda, um escrutínio prévio sobre a Spinumviva. Musk e Milei não são modelos.
O primeiro-ministro defendeu que a estabilidade política, nomeadamente entre a Assembleia da República e o Governo, "assegura-se muito da relação de confiança".
Polémica estalou quando a cantora escreveu a música "Die Another Day" para um dos filmes de James Bond e Elton John a considerou como "a pior música de sempre".
Quatro anos depois do que aconteceu no final da primeira temporada, como estão Joel (Pedro Pascal), Ellie (Bella Ramsey) e Tommy (Gabriel Luna)? A resposta começa agora a ser desvendada na Max.
A educação para rapazes e raparigas pode ter de ser diferente. Mas sem esquecer que cada criança é única.
É impossível não estabelecer paralelos entre Erdogan e Imamoglu. A popularidade do atual presidente turco, que já teve melhores dias, desponta no final dos anos 1990 justamente por, enquanto presidente de câmara de Istambul, ter sido detido por recitar um poema do começo do século XX.
A orientadora parental alerta que é crucial ver a série para se refletir a violência contra as mulheres. É urgente reforçar o "respeito pelo ser humano" e não permitir discursos radicais.
Caraíbas, Cuca Roseta, muito Portugal e um novo nome. A edição deste ano da feira de turismo de Lisboa vai ser diferente do normal
Mafalda Ferreira, responsável pelo Observatório Nacional do Bullying, considera necessário investir na educação emocional das crianças para que episódios como a agressão na Escola Básica Fragata do Tejo, na Moita, não voltem a acontecer.
Nasceu numa família rica, a sentir-se sempre diferente dos outros. Ia enlouquecendo os pais, com a sua rebeldia e espírito contestatário. Diz que hoje teria sido diagnosticado com autismo. Passou uma noite na prisão e centenas de horas a programar. Conheça a autobiografia do fundador do Microsoft.