
Caos nos transportes: quedas, filas e atrasos
A vida dos lisboetas piorou. Já não há horas de ponta – são todas. Até julho, pelo menos, os utentes dos transportes públicos vão ter de se encolher como “sardinhas em lata”.
A vida dos lisboetas piorou. Já não há horas de ponta – são todas. Até julho, pelo menos, os utentes dos transportes públicos vão ter de se encolher como “sardinhas em lata”.
"Devido à greve do Metro, vamos reforçar as carreiras seguintes: 726 no troço Pontinha Metro -- Estefânia; 736 nos troços Senhor Roubado -- Marquês de Pombal e Campo Grande -- Cais do Sodré; 744 no troço Oriente -- Restauradores; e 746 no troço Sete Rios -- Marquês de Pombal", informou a Carris na sexta-feira.
No dia 2, serviço só arranca depois das 10h15. No dia 4, os serviços não estarão disponíveis.
Notícias de grande interesse antropológico, como a polémica gerada pela estátua de um antigo bispo de Braga a segurar um báculo (bastão) com formas que lembram um pénis, mostram-nos um país ignorado, a que os comentadores e cronistas negam qualquer significado ou grandeza.
O metro vai manter a oferta adequada às medidas de segurança e à distância entre clientes, "continuando a assegurar o transporte de todos os que se encontram a trabalhar".
As chamas estão a ser empurradas pelo vento em direção a Lisboa. Um meio aéreo e 29 meios terrestres estão no local.
E que tal juntar os planos para passear nos próximos dias à descoberta de tradições que perduram há dezenas e centenas de anos? E, ainda por cima, passar a noite em sítios especiais e fazer refeições inesquecíveis... Fique com sugestões para passear e conhecer as festividades de vilas e cidades de norte a sul de Portugal.
"Esta é uma má solução para a promoção da mobilidade da cidade da área metropolitana de Lisboa", referem.
Abre as portas às 6h30 de dia 12, como é habitual, e só voltará a encerrar à 1h00 de dia 14
O Metropolitano vai abrir as portas às 6h30 de 12 de Junho, como é habitual, e só voltará a encerrar à 1h00 de dia 14 de Junho.
"A Câmara Municipal de Odivelas tem razões objectivas e fundamentadas para reconhecer que o encurtamento da linha do Metro é uma visão errada", diz Hugo Martins.
EMEL disponibiliza parques para quem já tenha um título de transportes públicos
A empresa pública que gere o estacionamento em Lisboa já definiu a data para a abertura do primeiro parque dissuasor, na Ameixoeira, concretizando uma notícia avançada pelo Negócios no início do mês.
Levou veículo de Loures às 15h30 e foi apanhado após 10 horas.
A CP - Comboios de Portugal, o Metro de Lisboa, a Carris e a Transtejo vão reforçar o serviço prestado em Lisboa na noite de Santo António, de sexta-feira para sábado
O serviço da Carris prevê "um reforço das carreiras da Rede da Madrugada".