Catarina Martins e Jorge Pinto divergem quanto ao papel da UE. Candidatos admitem não desistir a favor de Seguro
Catarina Martins e Jorge Pinto encontram-se para mais um frente a frente no âmbito dos debates para a corrida a Belém.
Catarina Martins e Jorge Pinto encontram-se para mais um frente a frente no âmbito dos debates para a corrida a Belém.
"Um voto num candidato da esquerda à minha esquerda é um voto na direita", disse Seguro. António Filipe apontou que votos para Seguro cairiam "no mesmo cesto" de Marques Mendes e Gouveia e Melo.
A amostra da Intercampus é constituída por 611 entrevistas telefónicas, que foram realizadas entre dia 12 e 16 de dezembro.
A ambiciosa conversa dos debates é só isso mesmo. Vão-nos prometendo ser um bom coach do regime.
Durante a campanha, Kast prometeu expulsar cerca de 340 mil migrantes sem documentos, principalmente venezuelanos, e combater a criminalidade no país sul-americano.
José Antonio Kast, um advogado de 59 anos, venceu no domingo as eleições presidenciais chilenas, derrotando à segunda volta a candidata de esquerda, Jeannette Jara, por uma larga margem, quando estão contados mais de 99% dos votos.
Na sua terceira tentativa para se tornar chefe de Estado do Chile, o ex-deputado Kast fez campanha com a promessa de combater o crime e deportar os quase 340 mil imigrantes indocumentados.
Catarina Martins disse aguardar a decisão do TC, que "dirá aquilo que achar", mas considerou que a lei da nacionalidade, "tal como está, ofende" o que Portugal é.
Eleições presidenciais estão marcadas para 18 de janeiro. Ventura disse esperar o voto de António Filipe na segunda volta.
José António Kast obteve 58,2% dos votos enquanto a sua adversária, a líder comunista, Jeannette Jara conseguiu 41,8% dos votos.
Debate presidencial desta quarta-feira juntou dois dos candidatos mais à esquerda. Eleições marcadas para 18 de janeiro.
Já o voto antecipado em mobilidade pode ser requerido a partir de 4 de janeiro.
Esconder averiguações preventivas mostrará sempre, pelo menos, medo do escrutínio. E quem tem medo do escrutínio já perdeu a razão. A justiça não pode comportar-se como um vampiro com medo da luz.
Candidatos do espaço da esquerda estiveram frente-a-frente em mais um debate presidencial.
Em causa está uma possível vaga de migrantes a fugir da possível eleição de um presidente de extrema-direita.
O presidente, eleito em 2020, viu o seu mandato chegar ao fim: foi detido esta semana por militares que levaram a cabo um golpe de Estado.