Guterres afirma que a ONU está "a aumentar substancialmente" ajuda humanitária que entra em Gaza
O secretário-geral das Nações Unidas apelou, ainda, ao respeito total pelo cessar-fogo e à retoma das negociações.
O secretário-geral das Nações Unidas apelou, ainda, ao respeito total pelo cessar-fogo e à retoma das negociações.
O secretário-Geral das Nações Unidas, António Guterres, destacou, numa entrevista a Melissa Fleming, subsecretária-geral de Comunicações Globais da UNTV, que o mundo está a enfrentar uma “crise global”, falou sobre as divisões geopolíticas e sobre o sentimento de impunidade de alguns países.
O secretário-geral das Nações Unidas, António Guterres, voltou a apelar ao cessar-fogo em Gaza, esta quinta-feira, quando Israel se prepara para lançar um novo ataque na Cidade de Gaza e em outras áreas densamente povoadas.
Segundo o secretário-geral das Nações Unidas, há momentos em que "as escolhas que temos diante de nós não são apenas consequentes, são definidoras".
O secretário-geral das Nações Unidas defendeu que "os governos devem manter a sua promessa de produzir novos planos de ação climática nacionais para toda a economia este ano".
"Neste dia, o Presidente da República, associando-se ao secretário-geral das Nações Unidas, sublinha que os direitos humanos são a solução para muitos dos problemas do mundo, alertando para os múltiplos disfarces com que podem ser violados: as guerras, a violência de género, a emergência climática, a erosão de confiança no multilateralismo", pode ler-se na mensagem.
"Inverter a trajetória que levará o nosso planeta à rutura exige uma ação mais rápida, mais concreta e mais ambiciosa, como nos pede o Secretário-Geral das Nações Unidas", frisou o primeiro-ministro António Costa.
Secretário-geral das Nações Unidas considera compromissos dos países para reduzirem emissões de gases com efeito de estufa "um fracasso de liderança".
Da lista de vítimas fazem parte cerca 4 mil crianças. António Guterres, secretário-geral das Nações Unidas, afirmou que Gaza se está a tornar num “cemitério de crianças”.
Secretário-geral das Nações Unidas vai encontrar-se com o presidente ucraniano para discutir a continuação do acordo que permite a exportação de cereais no Mar Negro.
O secretário-geral das Nações Unidas quer que petroliferas sejam responsabilizadas por apostarem em "modelo de negócio que é inconsistente com a sobrevivência humana".
Secretário-geral das Nações Unidas estava a abrir a sessão com Al Gore, mas a falar como se se dirigi-se a uma plateia de jovens ativistas. Momento arrancou gargalhadas ao próprio.
Secretário-geral das Nações Unidas condenou passo que Putin se prepara para tomar. Esta sexta-feira a Rússia deve anexar 15% do território ucraniano, usando os resultados dos referendos que organizou como justificação.
Secretário-geral das Nações Unidas passará ainda por Odessa e Istambul, Turquia.
Secretário-geral das Nações Unidas referiu em entrevista à RTP ter ficado chocado com ataque à capital ucraniana. Mísseis russos caíram durante a conferência de imprensa com o presidente Zelensky.
O secretário-geral das Nações Unidas está esta quinta-feira na Ucrânia, onde visitou várias cidades arrasadas pela guerra. António Guterres será recebido ainda hoje pelo presidente Volodymyr Zelensky. Na terça-feira esteve com Vladimir Putin, onde condenou a invasão russa da Ucrânia, que já leva dois meses.