
A SÁBADO é todos os dias: Ex-secretária de Estado da Saúde será nomeada presidente do Metro de Lisboa
A sua newsletter de segunda-feira.
A sua newsletter de segunda-feira.
Governante vai ser indicada pelo Executivo para a presidência do conselho de administração do Metropolitano de Lisboa, apurou a SÁBADO
Teresa Costa Macedo integrou como secretária de Estado da Família os governos de Francisco Sá Carneiro (1980-1981) e Francisco Pinto Balsemão (1981 e 1981-1983).
Becciu, nascido na Sardenha, era muito próximo do Papa e foi nomeado cardeal por Francisco, tendo assumido responsabilidades elevadas na Cúria romana, particularmente na Congregação para a Causa dos Santos e na Secretaria de Estado. Acabou condenado por desvios financeiros no final de 2023.
Empresa do marido da secretária de Estado das Pescas prestou serviços durante três anos. Fez a Festa do Pontal, o Congresso e criou uma app.
Cônjuge da secretária de Estado das Pescas pediu suspensão da quota, mas mantém gerência e assina ajustes. A empresa não prova a suspensão e os advogados põem em causa.
O Bloco acusa, a secretária de Estado da Habitação nega. A SÁBADO consultou a certidão permanente do registo comercial e confirmou que Patrícia Gonçalves Costa cessou a quota da empresa a 12 de janeiro de 2019.
A empresa do marido da secretária de Estado das Pescas firmou quase 200 mil euros em seis contratos públicos desde a tomada de posse deste Executivo. Governante confirma quota do marido, mas diz que a suspendeu durante o mandato. Advogados colocam suspensão em causa.
O presidente do Chega não assumiu qualquer ofensa por parte da sua deputada Diva Ribeiro à ex-secretária de Estado socialista, alegando que a dirigente do seu partido apenas comentou Ana Sofia Antunes só falava sobre assuntos relacionados com deficiência.
Trazemos trabalhos sobre a nova secretária de Estado da Segurança Social, sugestões para o fim-de-semana e a opinião de João Pereira Coutinho sobre a Palestina e as presidenciais no PS.
Nova governante referiu em estudo a tendência para que "fundos de pensões privados desempenhem um papel mais importante na garantia de um rendimento de reforma adequado".
"Eliminação destas obrigações evita um número significativo de declarações com erros", justifica a secretária de Estado dos Assuntos Fiscais.
"Atualmente temos mais de 6 mil crianças institucionalizadas e o nosso objetivo é diminuir consideravelmente estas crianças que estão atualmente em acolhimento residencial e aumentar com isso o acolhimento familiar", referiu a secretária de Estado da Ação Social e da Inclusão.
Secretária de Estado disse que a DGS vai tentar que "a norma esteja publicada o quanto antes".
A secretária de Estado da Habitação diz que o que está previsto na proposta de Orçamento "é garantir um tratamento justo tanto para inquilinos como para senhorios".
Para esta sexta-feira estava prevista também a audição de Jamila Madeira, que era secretária de Estado Adjunta e da Saúde na altura em que as crianças foram tratadas, mas o CDS-PP prescindiu desta audição.