Sábado – Pense por si

Jornal de Negócios

Semapa vende Secil por 1,4 mil milhões de euros

Ações da cotada sobem em reação ao negócio. Espanhola Cementos Molins é a compradora. A Secil tem 2.900 trabalhadores e uma capacidade anual de produção de 10 milhões de toneladas de cimento.

Marisa Antunes

Marcas apostam nas vendas em segunda mão

Zara, Ikea e várias outras marcas e lojas (uma delas no aeroporto) estão a apostar no mercado da segunda mão, que fez a Vinted dar lucros pela primeira vez.

Susana Lúcio

O cardeal que quer chegar a todos

D. Américo Aguiar já é sócio do Vitória Futebol Clube e tem-se reunido com câmaras, partidos, hospitais e fábricas. A SÁBADO acompanhou-o durante três dias.

Resíduos lixo
Sara Capelo

Esquemas e falhas do negócio da importação de resíduos

São metais, vidro, plásticos ou têxteis que são aproveitados por vidreiras ou cimenteiras. Os inspetores detetam problemas nas fronteiras ou nos portos e reenviam estes resíduos para trás. Mais difícil é fazer pagar todas as coimas. IGAMAOT abriu 156 inquéritos em cinco anos.

Ana Taborda

A vida desconhecida de Maud Queiroz Pereira

A matriarca de uma das mais poderosas famílias portuguesas deixou milhares de euros aos empregados e distribuiu as suas muitas joias e peças de arte pela família e amigos. Discreta e aventureira, chegou a saltar de paraquedas com um dos filhos e até aos 94 anos nadava todos os dias – só já não mergulhava de cabeça.

Carlos Rodrigues Lima

O depoimento explosivo que cola Marcelo a Ricardo Salgado

Pedro Queiroz Pereira declarou ao Ministério Público que, no passado, o banqueiro "comprou" o atual Presidente da República, contratando o escritório da namorada. "Eu sou incomprável", respondeu Marcelo Rebelo de Sousa à SÁBADO.

Zero rejeita expansão das pedreiras da Secil na Arrábida

Organização ambientalista considera a expansão das pedreiras "impossível e inadmissível", diz que o Plano de Ordenamento do Parque Natural não o permite e que "seria escandaloso" alterar o documento para viabilizar tal intenção.

Semapa mantém dividendo nos 51,2 cêntimos

A holding que controla a The Navigator Company e a Secil anunciou que vai propor aos accionistas a distribuição de um dividendo de 51,2 cêntimos por acção, por conta dos resultados de 2018.

A Newsletter Na Revista no seu e-mail
Conheça em primeira mão os destaques da revista que irá sair em banca. (Enviada semanalmente)