O momento da Europa para a antecipação estratégica*
Os decisores políticos europeus continuam a ser ‘surpreendidos’ por acontecimentos e incerteza. Mais atividade prospetiva na Europa é certamente bem-vinda.
Os decisores políticos europeus continuam a ser ‘surpreendidos’ por acontecimentos e incerteza. Mais atividade prospetiva na Europa é certamente bem-vinda.
"A UE condena nos termos mais veementes o ataque do Irão contra Israel. O perigoso ciclo de ataques e retaliações corre o risco de ficar fora de controlo. É necessário um cessar-fogo imediato em toda a região. A UE continua plenamente empenhada em contribuir para evitar uma guerra regional", destacou o chefe da diplomacia da UE, Josep Borrell.
Dois especialistas ouvidos pela SÁBADO têm opiniões diversas. Hutis prometeram responder aos ataques.
A presidência alemã tinha planeado uma "presidência normal", mas a partir de abril tornou-se claro que "a maioria da presidência teria de ser digital".
Ao telefone, representantes da União Europeia e da Venezuela "concordaram na necessidade de manter o quadro das relações diplomáticas" e a portuguesa Isabel Brilhante Pedrosa no país.
Segundo Bruxelas, os novos ataques custaram "inúmeras vidas civis, feridos e o deslocamento de 80 mil pessoas", elevando para 800 mil o número de deslocados no país desde fevereiro deste ano.
É lançado esta segunda-feira Sistema de Alerta Rápido que sinaliza, em tempo real, campanhas de desinformação.
O Governo português designou o embaixador Luís Barreira de Sousa como responsável em Portugal pelo sistema de alerta rápido de campanhas de desinformação que a União Europeia está a implementar, revelou hoje em Bruxelas o ministro dos Negócios Estrangeiros.
Mecanismo será activado em Março de 2019, na perspectiva das eleições europeias de Maio.
O governo de Nicólas Maduro alega que a União Europeia está a intrometer-se nos assuntos internos do país, relacionados com o ataque ao presidente Maduro no sábado passado.
O empresário português desapareceu há quase dois anos e Portugal quis ajudar na investigação. Mas o país africano nunca aceitou.
Próxima ronda negocial vai ocorrer em Teerão na próxima segunda-feira.
Nove cidadãos nacionais são chefes das delegações da União Europeia.
Governo alemão expressou "profunda comoção" pelas "terríveis notícias" que chegaram da Rússia.
Uma centena de mortos.
A CADE marcou uma reunião com a Camargo para pedir mais pormenores sobre a OPA à Cimpor. Esta é uma operação que poderá obrigar à venda de activos no Brasil