
Mulheres afegãs manifestam-se contra fecho de salões de beleza
Desde a tomada do poder pelos talibãs que os direitos das mulheres têm sido cada vez mais restritos, estando proibidas de frequentar salas de aula, parques e ginásios.
Desde a tomada do poder pelos talibãs que os direitos das mulheres têm sido cada vez mais restritos, estando proibidas de frequentar salas de aula, parques e ginásios.
Esta medida é tornado pública poucos dias depois do líder supremo Haibatullah Akhunzada ter garantido que o seu governo estava a trabalhar para melhorar a vida das mulheres no Afeganistão, prometendo-lhes uma "vida próspera e confortável seguindo a lei islâmica".
Não antevê uma derrota do partido a que preside. Foge à pergunta sobre se votaria no CDS de Nuno Melo. A Rui Rio, com quem quer coligar-se, atribui para já um mediano 10 como potencial primeiro-ministro. E não quer acordo com Ventura.
Desde a ocupação talibã, as mulheres perdem o rosto na via pública – e a maquilhagem. As montras que antes exibiam o ideal feminino agora são censuradas a tinta.
"Permanecem suspensas as atividades relativas aos salões de dança ou de festa, parques de diversões e parques recreativos e similares para crianças", esclarece o Governo.
O funcionamento dos equipamentos de diversão e similares passa a ser permitido, mas só fora da Área Metropolitana de Lisboa.
Na semana passada, o país tinha autorizado a reabertura de comércios com mais que uma entrada, sendo que as restantes lojas vão abrir na quinta-feira, enquanto salões de beleza, museus e restaurantes ao ar livre podem retomar a atividade a 27 de abril.
Existem mais de 38.000 salões de cabeleireiro e institutos de beleza, que empregam mais de 50 mil pessoas. Deverão reabrir em maio.
Os quartos pareciam camaratas, as refeições faziam-se por turnos e havia salas e elevadores só para eles.
Marca tem mais de mil salões em todo o mundo, mais de 30 dos quais em Portugal.
O deputado brasileiro falou esta terça-feira no auditório da Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra (FEUC) sobre o seu percurso profissional e pessoal.
Seria aciganada, dona de uma voz especial e uma dançarina extraordinária. Mas a fadista da Mouraria, imortalizada em 1901 por Júlio Dantas, ainda é um mistério e um mito.
Jorge Bleck, advogado e amigo de Pedro Queiroz Pereira, recorda ao Expresso o amigo.
Tínhamos um Fiat 127. Trás-os-Montes ficava tão perto do Ribatejo como a Islândia e o caminho para lá tinha mais curvas que os circuitos de Fórmula 1 dos salões de jogos.
Há spas privativos, jardins envidraçados, salas de cinema, salões de festas e vistas de mar. Faça o favor de entrar connosco em algumas das casas mais caras de Portugal
Pela primeira vez, os turistas podem ver a mesa posta para um banquete de Estado