
Robert Wilson, um coreógrafo da lentidão e da poesia (1941-2025)
Dramaturgo, encenador, reinventou a linguagem cénica com imagens hipnóticas, abrindo as portas a mundos avant-garde. Morreu esta 6.ª feira, aos 83 anos.
Dramaturgo, encenador, reinventou a linguagem cénica com imagens hipnóticas, abrindo as portas a mundos avant-garde. Morreu esta 6.ª feira, aos 83 anos.
De setembro até julho de 2026, o Teatro São Luiz vai receber mais de 100 projetos, entre estreias nacionais (22), concertos (36) e peças de teatro (32) e dança (3).
O músico norte-americano, que atua a 12 de novembro em Lisboa, e a fadista portuguesa, que se apresentará em Lisboa e Porto, integram o cartaz do festival itinerante.
Lima Mayer ia ser expropriado se não construísse algo no seu terreno na Av. da Liberdade. Escolheu a sétima arte. A revolução sexual afastou a família e a glória regressou com o teatro. Veja o vídeo.
Em 2019 redescobriu-se nas canções de Pedro da Silva Martins e reapresentou-se à indústria. Cinco anos depois, conduz-nos por um novo capítulo, 'Tropical Glaciar', um disco prestes a chegar.
O projeto de conservação, restauro, reabilitação e modernização do teatro conta com um orçamento global de 32,7 milhões de euros, no âmbito do PRR.
Já é conhecida a programação da nova temporada do teatro lisboeta. "Pessoa - Since I Have Been Me", de Robert Wilson, é o grande destaque, mas haverá também Tânia Carvalho, Samuel Úria e Lena d'Água
O presente, o futuro, a beleza de envelhecer e a partilha. 'Blooming', em cena no São Luiz de 8 a 16 de junho, é um olhar pungente de Marco Martins sobre a subsistência.
A newsletter de terça-feira.
Esta quinta-feira, 15, Pedro Gil leva ao palco do Teatro S. Luiz uma ficção sobre como um trauma pode equilibrar balanças sociais. E o quão incómodo isso pode ser.
Na música, no teatro, no humor, no cinema, na televisão e na gastronomia, trazemos-lhe um resumo do que valerá a pena ver, ouvir, fazer e provar ao longo do ano em Portugal.
De uma tragédia de Pier Paolo Pasolini a estreias teatrais da Mala Voadora, de Rita Calçado Bastos e de Miguel Castro Caldas, há muito para ver no São Luiz até julho. Incluindo concertos e dança.
Ainda com o seu edifício em obras, o Teatro Nacional D. Maria II propõe 56 espetáculos em 2024. Continua a levar peças a todo o país mas volta também a Lisboa. E com um ciclo dedicado ao 25 de Abril.
O resultado é "O Livro de Pantagruel", peça para ver no Teatro São Luiz, em Lisboa, a partir desta quinta-feira. "Não acho tão interessante a ficção em que de um lado estão os bons e do outro os maus", diz o encenador.
A sucessão do "Sr. Rui" ficou nas mãos da família. A sua vida está agora dividida entre Lisboa e Campo Maior para dar seguimento ao trabalho do avô.
Em "Outra Bizarra Salada", Bruno Nogueira é um músico estroina e Rita Cabaço uma maestrina que foi mãe. Falámos com a dupla e com a encenadora, Beatriz Batarda