Sábado – Pense por si

O ator Leonardo DiCaprio e o cineasta Paul Thomas Anderson na rodagem de "Batalha Atrás de Batalha", um dos grandes candidatos aos próximos Óscares
Nuno Miguel Guedes

Os filmes que estão na "pole position" para os Óscares

De "Pecadores" (Ryan Coogler) a "Batalha Atrás de Batalha" (Paul Thomas Anderson) e "Hamnet" (Chloé Zhao), esta corrida tem favoritos. Dia 16 é anunciada a "shortlist" (pré-seleção) às nomeações.

Gonçalo Correia

As séries que vamos poder ver em junho

De novos episódios de “Squid Game” e “The Bear” às novas séries que se estreiam, há comédia, crime, drama e ficção histórica para ver na TV.

Nuno Miguel Guedes

"Pecadores": o terror e o blues na América racista

Com elementos de western, terror e musical, "Pecadores" é ambicioso mas nem Michael B. Jordan nem o realizador Ryan Coogler ("Creed" e "Black Panther") perdem o rumo. Chega 5.ª aos cinemas.

Gonçalo Correia

Os filmes que vai poder ver em 2025

Fizemos uma ronda por distribuidoras de cinema para lhe revelar que filmes vão chegar a Portugal este ano (e quando chegam). É só anotar. 

Globos de Ouro
Sofia Parissi

Estes são os nomeados para os Globos de Ouro

“Os Espíritos de Inisherin”, de Martin McDonagh e "Tudo em Todo o Lado ao Mesmo Tempo", de Daniel Kwan e Daniel Scheinert, são os filmes com mais nomeações para a próxima Gala Anual dos Globos de Ouro.

4
André Santos

5 razões para ir ver Black Panther: Wakanda para Sempre

Em 2018, Black Panther levou a Marvel a um patamar crítico que se julgava impossível para filmes de super-heróis. Será que a fórmula se repetirá na sequela que estreia esta quinta-feira, Wakanda Para Sempre?

Dr. Strange
Pedro Marta Santos

Filmes a frequentar (e a evitar) em 2022

De campeões de bilheteira a obras de nicho, há de tudo para estrear no novo ano. Desde que a pandemia não continue a fazer das suas e a cancelar a cultura.

Ana Bela Ferreira

Nomadland é o vencedor de uns Óscares divididos e mornos

Cerimónia aconteceu na estação ferroviária de Los Angeles, mas com plateias também em Londres, Paris ou Sydney. Surpresas só mesmo a dança de Glenn Close. Faltou glamour e festa, numa cerimónia que homenageou vozes da pandemia nuns inéditos prémios Humanitários.

A Newsletter SÁBADO Edição Manhã no seu e-mail
Tudo o que precisa de saber sobre o que está a acontecer em Portugal e no mundo. Enviada de segunda a domingo às 10h30