
Paul Lynch, desinformação e IA no Festival 5L
Autores internacionais e nacionais - como Ricardo Araújo Pereira, Pedro Mexia, Dulce Maria Cardoso, Lídia Jorge, Samuel Úria e Capicua - vão estar no festival lisboeta em maio.
Autores internacionais e nacionais - como Ricardo Araújo Pereira, Pedro Mexia, Dulce Maria Cardoso, Lídia Jorge, Samuel Úria e Capicua - vão estar no festival lisboeta em maio.
Histórias de dor e mistério, de escárnio e de euforia trazidas por nomes consagrados e estreias entusiasmantes. Escolhemos seis livros indispensáveis para levar na mala este verão.
Versão diferente do diptíco "Viver Mal/Mal Viver", "Hotel do Rio" não é uma continuação mas um projeto paralelo aos filmes. Estreia na próxima segunda-feira, 15 de julho, às 22h30.
De Ricardo Araújo Pereira a Djamila Ribeiro, Lídia Jorge e Joël Dicker: durante três semanas, a Feira do Livro de Lisboa vai receber autores em conversas e apresentações de livros. Escolhemos 10 momentos a não perder.
Desequilíbrios das relações familiares, solidão, questões existenciais e a procura de um olhar contemporâneo sobre o 25 de Abril. Temos sugestões para ver ao longo das próximas semanas.
A nova aposta da RTP e Amazon é um thriller sobre Lisboa, Portugal, "um gajo que faz más escolhas", uma mulher "vertical" e "os grandes dramas morais" da ficção. Falámos com criador e protagonistas.
Na música, no teatro, no humor, no cinema, na televisão e na gastronomia, trazemos-lhe um resumo do que valerá a pena ver, ouvir, fazer e provar ao longo do ano em Portugal.
As plataformas de streaming voltaram a brilhar, com conceitos desafiantes, tramas intrincadas e atuações brilhantes.
Desde que sofreu o enfarte, em 2019, encara a vida como bolas extras dos flippers. Nascida em Moçambique e criada no bairro da Graça, em Lisboa, por causa da descolonização, a humorista fala sobre a guerra – a atual. É cristã e acredita que o humor pode fazer a diferença.
Arte criada a partir de Inteligência Artificial, uma ópera inspirada em Miguel Torga ou uma exposição sobre Amália são algumas das propostas que temos para este fim de semana.
'Causa Própria', protagonizada por Margarida Vila-Nova e Nuno Lopes, e realizada por João Nuno Pinto, é a nova aposta da RTP para a ficção nacional. Para assistir a partir desta quarta-feira, às 21h.
Aprenda como cumprir os desejos de 2022, comece já o ano a ver uma série portuguesa e não deixe escapar nenhum dos debates para as legislativas.
A Produtores de Cinema Independente Associados (PCIA) repudiou hoje uma "mal disfarçada tentativa de intromissão" da direção nacional da PSP na produção da série "Causa Própria".
Já que o resto foi o que foi, vale a pena lembrar o que nos alegrou o ano - dos novos restaurantes e vinhos aos discos, livros, filmes, séries, peças teatrais, exposições, videojogos e até carros
As sessões decorrem mais cedo e, à entrada, é medida a temperatura a todo o público
Jornalistas da velha guarda assistem à decadência do próprio jornal e de tudo aquilo em que acreditam: a vida entregue à profissão e à verdade. Última Hora é para rir, no Teatro Nacional D. Maria II até 15 de novembro