
Nunca mais é Sábado: Tudo o que pode fazer este fim de semana
Arte, enoturismo e música fazem parte das propostas para o fim de semana de 3 a 4 de setembro.
Arte, enoturismo e música fazem parte das propostas para o fim de semana de 3 a 4 de setembro.
A Herdade do Rocim está a promover passeios sobre a prática de fermentar uvas em barro. Pedro Ribeiro, enólogo e diretor da adega da Vidigueira é o dínamo.
Os cheiros e sabores de boa comida e os vinhos distintos, frescos e apelativos são certamente um bom pretexto para visitar as paisagens e lugares de uma região com muito para ver. Depois, há que sentar à mesa para o repasto e apreciar os sabores regionais, de preferência com gente da terra, porque é sempre bom escutar e aprender.
Não é a mítica Route 66 da América, mas uma das mais importantes de Portugal. Ao longo dos seus 150 quilómetros, na margem esquerda do rio, há 14 produtores de vinho para descobrir. Chama-se agora Tejo Wine Route 118.
Das cervejas e vinhos verdes para os graúdos até aos 25 anos do Canal Panda: espreite as nossas sugestões para este fim de semana.
Sem perdermos as praias de vista, mergulhámos no Alentejo profundo. Chegados ao coração desta região, a poucas horas de Lisboa, encontrámos as belas aldeias ribeirinhas do Alqueva. Se na costa alentejana ainda há segredos por descobrir, imagine o que outros caminhos lhe podem mostrar. Partimos rumo ao interior.
Há mais de 70 adegas visitáveis na região. É impossível ir a todas, mas pode começar pelo novo espaço da Rota dos Vinhos do Alentejo, em Évora, que tem um mapa interativo com a localização de todas, ou seguir as nossas dicas.
Evento procura divulgar a oferta enoturística desta região do Noroeste de Portugal
Pão ancestral do concelho ribatejano prestes a ser reconhecido como um produto único.
Além do pão, Almeirim tem a correr os processos para certificação de outros produtos do concelho, como a Sopa da Pedra e o melão.
Os sabores mediterrânicos do Algarve vão invadir a FITUR para mostrar o que de melhor tem a cozinha algarvia (e não só)
A região dos vinhos verdes, que exportava 15% da sua produção em 2000, no ano passado teve mais de 40% das vendas no exterior, o que equivale a exportações de 51,7 milhões de euros, mais 10% do que no ano anterior.
Conhecer a região, o vinho, a cultura e os sabores será mais fácil a partir do final do mês
Autarquias produtoras de vinho querem aumentar a competitividade do enoturismo português, promovendo em conjunto no exterior as 14 rotas regionais existentes no País.