Sábado – Pense por si

Estrada de vinho à beira do Tejo

Não é a mítica Route 66 da América, mas uma das mais importantes de Portugal. Ao longo dos seus 150 quilómetros, na margem esquerda do rio, há 14 produtores de vinho para descobrir. Chama-se agora Tejo Wine Route 118.

Capa da Sábado Edição 15 a 21 de outubro
Leia a revista
Em versão ePaper
Ler agora
Edição de 15 a 21 de outubro
As mais lidas GPS
Rita Bertrand 26 de setembro de 2021 às 10:00
Goncalo Villaverde

É sabido que a união faz a força e os produtores da Região Vitivinícola do Tejo – sete mil quilómetros quadrados cortados a meio pelo rio que lhe dá nome, com 12.500 hectares de vinhas – resolveram levar o ditado à letra e juntar-se para promover as suas propostas enoturísticas, feitas de visitas a adegas, provas e muita pedagogia: percorrer a Tejo Wine Route 118, que não é mais que a Estrada Nacional 118, agora rebatizada em nome do vinho, é a melhor forma de descobrir um terroir único em Portugal.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
A Newsletter O Melhor do Mês Registados no seu e-mail
Para que não lhe escape nada, todos os meses o Diretor da SÁBADO faz um resumo sobre o que de melhor aconteceu no mês anterior. Enviada mensalmente