
No festival de Almada, cabem todos os palcos do mundo
Teatro, dança, música e circo compõem o 42º Festival de Almada, que leva a Lisboa e Almada alguns dos mais destacados espetáculos do mundo - e uma seleção do melhor que se tem feito em Portugal.
Teatro, dança, música e circo compõem o 42º Festival de Almada, que leva a Lisboa e Almada alguns dos mais destacados espetáculos do mundo - e uma seleção do melhor que se tem feito em Portugal.
Começou a fazer teatro numa altura em que era malvisto as mulheres frequentarem o bar da escola. E chegou mesmo a ser presa no dia em que se estreou. A atriz, de 79 anos e 57 de carreira, tem orgulho de não ser sisuda e quer continuar a representar.
Após dois anos atípicos, regressa de 4 a 18 de julho com peças ao ar livre, estreias absolutas e criações de alguns dos mais reputados encenadores do mundo.
De 29 de outubro a 28 de novembro, Almada organiza a sua 25.ª Mostra de Teatro. Pela primeira vez o evento abre portas a companhias externas ao concelho.
1ª edição desafiou oito criadores para apresentar cinco obras. Programa decorre de 18 a 27 de junho, na cidade, mas também online.
Intérprete de dramaturgos como Tennessee Williams, Shakespeare, Tchékhov, Lorca e Eduardo De Filippo, a atriz somou uma carreira de mais de 70 anos, que também passou pelo cinema e pela televisão.
Maior exposição ao risco de infeção, ansiedade com as novas regras na escola, falta de pessoal para higienizar tudo. São algumas das preocupações de professores e diretores de escolas.
Os alunos do 11.º e 12.º anos têm regresso marcado às aulas presenciais na segunda-feira. Mas há pais e professores que não estão contentes e pedem ao Governo para reavaliar a reabertura.
Não há dia em que o Movimento de Escolas Sem Amianto não receba uma queixa de mais um estabelecimento. "Lista não oficial" soma 30; falta a prometida lista oficial.
Monólogo da atriz francesa, encenado por Robert Wilson, domina as atenções, mas há muito mais para ver de 4 a 18 de julho, incluindo Maria de Medeiros
Professores iniciaram esta segunda-feira uma greve que vai durar até quinta-feira para exigir que nove anos, quatro meses e dois dias de trabalho sejam contabilizados na progressão de carreira.
O mais importante festival de teatro português, ao qual este ano o governo tirou dinheiro, que a câmara logo repôs, volta a mostrar o melhor que se faz mundo fora, como sempre de 4 a 18 de Julho e com extensões a Lisboa. As relações humanas, íntimas, dominam o cartaz
Jovem frequenta o 11º ano do curso de técnica de saúde, na Escola Romeu Correia, no Feijó.
Diz a Amnistia Internacional que existem 150 milhões de crianças vítimas de trabalho infantil no mundo. Para falar delas, Maria João Luís adapta e encena no Teatro da Trindade um clássico do neo-realismo português
Exposição está patente em Almada até dia 22 de outubro.
Entre Lisboa, Coimbra, Porto e Almada, o GPS escolheu algumas das iniciativas para comemorar o Dia Mundial do Teatro