Sábado – Pense por si

Ana Taborda

As famílias ricas que mandam no Vinho do Porto

Os Symington, donos de 27 quintas no Douro, têm um antepassado que esteve na Guerra com Winston Churchill. Disputam a liderança com empresas como a Fladgate, com um espião na história das suas marcas. A lendária Ferreira, comprada pela Sogrape a 130 primos, foi fundada por Dona Antónia – os seus dois filhos acumularam tantos luxos que faliram ambos.

Sidra nua
Rita Bertrand

Sidrama: dos pomares para Ponte de Lima

No fim de semana entre 26 e 28 de agosto, a vila minhota recebe a primeira edição do Festival Internacional de Sidras e Bebidas do Pomar.

Viana do Castelo: tudo o que não pode perder na Romaria d’Agonia

Está a chegar a rainha das romarias. De 17 a 21 de agosto, Viana do Castelo enche-se de alegria. As Festas em Honra de Nossa Senhora d'Agonia são o expoente máximo das tradições, dos usos e costumes de Viana do Castelo. Depois de dois anos de saudade, a romaria regressa à grandiosidade habitual. Saiba tudo o que não pode perder na edição deste ano!

Filipa Vaz Teixeira

Chico da Tina: história de um showcase onde tudo é possível

Chico da Tina apresentou na passada sexta-feira, dia 5 de novembro, o seu novo álbum E Agora Como é Que É. O lançamento teve direito a showcase privado no Espaço Moche, em Lisboa, para alguns fãs sortudos que beberam verde tinto à saúde do trapstar do Minho.

A pensar na escapadela de fim de semana?

Paisagens de cortar a respiração, águas límpidas e condições excecionais para atividades de turismo de natureza e aventura, são muitos os motivos para pôr Ponte da Barca na agenda já este fim de semana.

Carlos Torres

Jogos Olímpicos: o que eles fizeram antes de chegar a Tóquio

Patrícia Mamona saltou sobre a linha de comboio, Telma Monteiro jogou futebol, Fernando Pimenta levou o caiaque para o chafariz, Sara Moreira voltou à adega do mosteiro onde trabalhou e a ciclista Maria Martins sentou-se numa avioneta.

Carlos Torres

Fernando Pimenta: "Museu? As medalhas são para estar sossegadinhas em casa"

Após mais dois ouros e uma prata na Taça do Mundo da Hungria, no passado fim de semana, Fernando Pimenta chegou às 100 medalhas. "Para o currículo ser perfeito só me falta o ouro nos Olímpicos", diz o atleta, que falou à SÁBADO dos seus troféus mais sagrados, que não aceita vender "nem por 200 milhões de euros".

A Newsletter SÁBADO Edição Manhã no seu e-mail
Tudo o que precisa de saber sobre o que está a acontecer em Portugal e no mundo. Enviada de segunda a domingo às 10h30