
Morreu ex-astronauta Jim Lovell, comandante da missão Apollo 13
Jim Lovell, que morreu na quinta-feira, viajou para o espaço quatro vezes.
Jim Lovell, que morreu na quinta-feira, viajou para o espaço quatro vezes.
Apesar do tribunal ter contrariado a vontade de Trump ao impor um bloqueio às tarifas adicionais propostas, as que incidem sobre o aço, o alumínio e os automóveis vão permanecer e os advogados do Departamento de Justiça já defenderamque os tribunais não têm poder para decidir sobre as tarifas, uma vez que têm motivação política.
Há quase 200 anos que os jornais escrevem notícias falsas nesta data para enganar deliberadamente os leitores. Mas também marcas passaram a aderir a esta prática.
Enquanto ainda não estão esclarecidas as misteriosas causas da sua morte, o mundo do cinema despede-se do ator Gene Hackman. Na mais recente edição dos Óscares, o homem que decidiu ser ator aos 10 anos foi lembrado com emoção.
O Governo defende que a segurança nacional dos Estados Unidos depende do país e das empresas norte-americanas obterem "vantagens comerciais estratégicas em todo o mundo".
Em 2002 recebeu o Prémio Nobel da Paz, designadamente "pelas décadas de esforços infatigáveis com o objetivo de encontrar soluções pacíficas aos conflitos internacionais". Morreu aos 100 anos, quando já estava a receber cuidados paliativos em casa.
Somos um povo bárbaro e puro, e é uma grande responsabilidade encontrar-se alguém à cabeça de um povo assim.
Aos 27 anos já foi porta-voz da campanha de Donald Trump e tinha estagiado no seu gabinete de imprensa durante o seu primeiro mandato.
Em 2020 Joe Biden, ganhou em Dixville Notch por cinco votos a zero. Desta vez o resultado foi um empate com ambos os candidatos a ter três votos.
Informação verdadeira disseminada através de redes sociais, bem como falsidades ou alegações tendenciosas expressas por má-fé, só ganham, no entanto, impacto relevante a partir do momento em que entram no cardápio de oferta dos media institucionais.
Após o abandono de Joe Biden da corrida eleitoral americana, a vice-presidente dos Estados Unidos apressou-se a reunir os apoios para a nomeação oficial na convenção democrata do fim de agosto. Será que ainda vai a tempo de derrotar Donald Trump?
Não se pode esquecer que os EUA atuais nasceram, muito recentemente (se olharmos para a fundação de Portugal), de duas guerras civis ou quase civis.
A candidatura de Trump deixou de ser uma mera corrida à Sala Oval. Passou a ser uma cruzada contra as “forças do mal”. Nada – nem uma bala – calou o “candidato do povo” que quer “salvar a América”
A possibilidade de a Lei de Espionagem ser utilizada para processar jornalistas credenciados ou outras pessoas idóneas na posse de informação classificada está sempre presente e Assange ao arrogar-se o título de jornalista mais não fez do que lançar achas para a fogueira.
O novo líder do PS surgiu sempre impecável, com noção da importância da imagem. A única coisa que dele transpirava era autenticidade. Já o líder do PSD continuou a mostrar-se nas sombras, meio curvado, com um discurso zangado e com uma testa tão brilhante como a de Nixon em 1960.